no ,

Valor da contribuição mensal do MEI vai subir?

Mesmo com possível aumento do valor da contribuição mensal do MEI; é válido cumprir com essa obrigação a fim de garantir dos benefícios

valor da contribuição mensal do MEI vai subir?
valor da contribuição mensal do MEI vai subir?

Enfim, por mais que pareça categoria ainda em ascensão. Isso para alguns nas contemporaneidades desse ano super movimentado de dois mil e vinte três. Já nas primeiras semanas do primeiro trimestre, quatorze milhões de profissionais, são registrados no país como microempreendedores individuais. Por outro lado, mesmo com cada vez mais profissionais formalizados, notícia para a categoria, é que, a partir de fevereiro, valor da contribuição mensal do MEI à previdência social… Será que vai subir? Confira.

Por outro lado gêmeo da mesma história tributária, sim… O valor da contribuição mensal do MEI vai subir. O valor da tal modificação, é dos sessenta e seis reais. Ou seja, aumento expressivo dos oito vírgula noventa e um por cento. Dessa forma, tal valor, quase se atualiza aos nove por cento; pois corresponde ao reajuste do salário mínimo. Em suma, já em janeiro, o salário mínimo passou dos mil duzentos e doze reais; para os mil trezentos e vinte reais. Enfim, conforme estipulado pelo orçamento da união para este ano de dois mil e vinte três.

Assim sendo, o reajuste do valor da contribuição mensal do MEI, vale apenas para os boletos com vencimento a partir da data de vinte de fevereiro. Por outro lado, a cota de janeiro, com vencimento para vinte de janeiro, terá o valor vigente até então. Ou seja, dos sessenta reais e sessenta centavos. Já por outro lado gêmeo da mesma história tributária, porém com outras mudanças… No caso dos caminhoneiros contribuintes do MEI, o valor passará a ser dos cento e cinquenta e oito reais, e quarenta centavos. Já anteriormente, a contribuição mensal da categoria para a previdência social era dos cento e quarenta e cinco reais, e quarenta e quatro centavos.

É fato que valor da contribuição mensal do MEI vai subir?

Em suma, neste contexto, Fernando Haddad, afirmou que o salário mínimo será pago normalmente. Isso ao ser perguntado sobre medida provisória. Dessa forma, vale lembrar que profissionais autônomos que optam por regime tributário. E previdenciário simplificado… Ou seja, os microempreendedores individuais recolhem cinco por cento do salário mínimo para o INSS. Contudo, o MEI caminhoneiro, contribui com os doze por cento. Assim sendo, o restante da contribuição mensal, sofre variação conforme o ramo de atuação.

Enfim, na prática, trabalhadores ligados ao comércio e indústria pagam um real a mais. Isso referente ao imposto sobre a circulação de mercadores e serviços – ICMS. Por outro lado, profissionais que atuam com serviços recolhem cinco reais a mais. Isso do imposto sobre serviços – ISS. Mesmo com aumento no valor da contribuição mensal do MEI; é super válido cumprir com essa obrigação. Com a contribuição ao INSS, o MEI tem direito à aposentadoria por idade, auxílio-doença, salário-maternidade, auxílio-reclusão e pensão por morte.

valor adicional do Bolsa Família já em março?

Valor adicional do Bolsa Família já em março?

Lula teve reunião com Marinho? Saiba mais

Lula teve reunião com Marinho? Saiba mais