no

WhatsApp Business: Nova Atualização é Oportunidade para Empresas ou Ameaça de Spam para Usuários?

Atualização do WhatsApp Business: Oportunidade ou Ameaça de Spam?

WhatsApp Business Amplia Recursos
WhatsApp Business Amplia Recursos

A popular plataforma de mensagens, WhatsApp Business, está se preparando para lançar uma atualização que tem gerado opiniões bem polarizadas entre os usuários. Esse recurso permitirá que as empresas criem e enviem campanhas personalizadas para seus clientes – seja em forma de promoções, lembretes ou até mesmo mensagens de feliz aniversário.

A Meta (empresa proprietária do aplicativo) vislumbra isso como uma grande oportunidade para as pequenas empresas se conectarem mais facilmente com seus clientes, tanto novos quanto antigos. No entanto, alguns usuários estão preocupados com a possibilidade de um aumento significativo no spam na plataforma se o recurso for usado sem restrições.

Como Funcionará a Nova Funcionalidade?

De acordo com a Meta, a ideia por trás da atualização é permitir que proprietários de negócios possam criar campanhas personalizadas para grupos específicos, como clientes VIP ou pessoas que não entraram em contato há muito tempo. Eles poderão customizar os botões de ação, como “ver item” ou “marcar horário” e escolher enviar a mensagem instantaneamente ou agendá-la para um momento mais oportuno.

O que mais está por vir?

Além desta atualização, a Meta também anunciou a adição de um recurso que permitirá as empresas criar anúncios no Instagram e no Facebook, diretamente do aplicativo WhatsApp Business. Não será mais necessário possuir uma conta no Facebook para poder anunciar dentro da plataforma, bastando um email e uma forma de pagamento.

E o que isso significa para os usuários?

Por um lado, isso poderá facilitar a vida de muitos empresários ao permitir que eles concentrem todas as suas atividades de marketing e comunicação em um único aplicativo. Por outro lado, os usuários poderão se encontrar recebendo uma quantidade maior de mensagens não solicitadas ou spam.

Para aqueles que desejam reduzir o número de spams recebidos, o WhatsApp oferece a opção de “Bloquear”, “Denunciar” e “Continuar”. Algumas empresas podem exibir a mensagem “Parar de receber mensagens de marketing”, que notifica a empresa para retirar seu número da lista de distribuição de conteúdo. Entretanto, a remoção pode não ser imediata.

Ainda em fase de teste, este recurso só está disponível na versão beta do WhatsApp Business para Android. Como se destina às empresas, é improvável que seja lançada na versão normal do aplicativo.

13° do inss vai começar os pagamentos

VAI Começar O Pagamento da 2ª Parcela do 13º Veja As Datas

Juízes Receptores de Salários Astronômicos

Supersalários no Judiciário: Benefícios Incluídos Levam 9 Juízes à Marca de R$ 1 Milhão