no ,

4 Segredos Que O INSS Esconde Mas Que Ajudam A Aposentar

Entenda a malandragem do INSS e se aposente ainda mais cedo com estas dicas infalíveis.

4 Segredos Que O INSS Esconde Mas Que Ajudam A Aposentar
4 Segredos Que O INSS Esconde Mas Que Ajudam A Aposentar.

Garantir a aposentadoria é o sonho de milhares de trabalhadores. No entanto, não basta apenas ter uma determinada idade ou tempo de contribuição para se aposentar.

Importante lembrar que, é preciso cumprir uma série de requisitos importantíssimos para conseguir se aposentar e conseguir melhorar o valor da sua aposentadoria.

Portanto, veja-se que, existem alguns segredos que nem todos ainda sabem. Assim, podem ser utilizados para auxiliar a garantir a aposentadoria, seja pelo tempo de contribuição, como também para aumentar o valor da sua nova aposentadoria.

Segredos que ajudam a se aposentar; Confira

Trabalho sem registro também conta para se aposentar


Veja-se que, ao longo da vida do trabalho, é comum encontrarmos trabalhadores na qual exerceram atividade por determinado período de tempo, sem o devido registro na carteira de trabalho.

Portanto, entende-se que é possível solicitar o reconhecimento desse período não trabalhado, mesmo que o INSS não tenha sido recolhido.

Sendo assim, o trabalhador pode ser prejudicado pela falta de registro, já que esta é uma obrigação exclusiva da empresa.

Assim, para solicitar que o INSS reconheça o período de trabalho sem registro, será necessário reunir algumas provas. No entanto, pode ser com holerites, ficha de ponto, anotações na carteira de trabalho, que comprovem o tempo a mais de serviço.

INSS: Confira os documentos a mais que também comprovam o tempo de serviço

Ademais, a Instrução Normativa 77/2015 também expressa inúmeros exemplos de documentos que podem ser utilizados para comprovar o tempo de trabalho sem registro.

Revise seu histórico do INSS antes de pedir a aposentadoria


Deve ser entendido também que, o histórico da sua vida profissional contributiva ao INSS é conhecido como Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Neste contexto, no cadastro, devem ter todas as informações para sua aposentadoria, desde as empresas em que trabalhou, remuneração, datas de entrada e saída, etc. Outrossim, entenda que, nem sempre o CNIS está correto, bem como atualizado da forma como deveria.

Serviço militar também conta para se aposentar


Também deve ser ressaltado que, grande parte dos trabalhadores não sabem, mas o INSS é obrigado a calcular a sua esperada aposentadoria. Assim, inclui-se o tempo em que você serviu ao exército de forma obrigatória.

Por fim, é necessário verificar se o INSS computou ou não este período na sua aposentadoria. Todavia, existe um outro ponto importante a se observar.

Veja também: Veja os requisitos para receber o Auxílio-Doença

Finalmente, para ter direito ao auxílio-doença, você precisa cumprir três requisitos: possuir qualidade de segurado; cumprir a carência mínima de 12 meses; e, estar com uma incapacidade temporária para o trabalho.

Consignado do Auxílio Brasil: valor cai 10x

Consignado do Auxílio Brasil: valor cai 10x

Valor-do-salrio-mnimo-governo-anunciar-em-breve

Valor do salário mínimo: governo anunciará em breve