no , ,

4,3 Milhões de Pessoas Vão Receber o Novo Lote

O PIS/Pasep é destinado para aqueles que estão cadastrados há mais de 5 anos.

SAIBA SE VOCê TEM DIREITO A RECEBER ESSE NOVO LOTE
SAIBA SE VOCê TEM DIREITO A RECEBER ESSE NOVO LOTE

O calendário do PIS/Pasep prevê a liberação de mais uma rodada de pagamentos em junho para os trabalhadores elegíveis. Portanto, neste penúltimo lote, aproximadamente 4,3 milhões de trabalhadores têm valores a receber do benefício. Dessa maneira, os critérios para receber o abono salarial são:

  • Estar cadastrado há mais de 5 anos;
  • Ter recebido até dois salários mínimos mensais no ano-base (2021);
  • Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base;
  • Ter os dados informados corretamente pelo empregador ao governo federal.

Quem não recebe o abono salarial?

Todavia, não têm direito ao abono salarial os empregados domésticos e os trabalhadores empregados por pessoa física ou pessoa física equiparada à jurídica.

Sendo assim, o valor a ser pago depende da quantidade de meses trabalhados nas condições mencionadas. Contudo, para quem trabalhou todos os doze meses de 2021, o valor do abono salarial é de R$ 1.320.

Para consultar o valor e a data de pagamento do abono salarial, é possível utilizar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou entrar em contato com os bancos responsáveis pelo pagamento do PIS/Pasep.

No mês de junho, os trabalhadores que vão receber o PIS/Pasep são os que nasceram em setembro e outubro, no caso dos trabalhadores de empresas privadas, e aqueles que possuem o final de inscrição terminado em 6 e 7, no caso dos servidores públicos.

Aqueles que já tiveram o abono salarial liberado, mas ainda não realizaram o saque, têm até o dia 28 de dezembro para fazê-lo. Após essa data, será necessário aguardar um novo calendário de pagamento. Segundo o Ministério do Trabalho, cerca de 278,7 mil pessoas que tiveram os valores liberados entre fevereiro e maio ainda não efetuaram o saque.

Veja como receber

Os pagamentos são realizados pela Caixa Econômica Federal para os trabalhadores de empresas privadas e pelo Banco do Brasil para os servidores públicos. O último lote será liberado no dia 17 de julho para os nascidos em novembro e dezembro, e para aqueles que possuem o número de inscrição com final 8 e 9.

governo vai limpar dívidas de até R$ 5mil?

BANCOS Se Preocupam Com A Nova Proposta Do Governo

mei fique atento a essas obrigações

MEI Pode Sofrer Sérias Consequências Se Descumprir Essas REGRAS