no

A primeira reunião do Copom no governo Lula?

Mais recente Boletim Focus; projeta que a Selic encerre o ano aos 12,5%. Assim se resume primeira reunião do Copom no governo Lula?

primeira reunião do Copom no governo Lula?
primeira reunião do Copom no governo Lula?

Ou seja, comitê de política monetária – Copom –, vai se reunir para definir rumos da política monetária do país. Isso nas próximas datas 31 de janeiro e 1° de fevereiro. Esta é primeira reunião do Copom no governo Lula? Primeira reunião do comitê no ano. Também é primeira vez que presidente da república recém-empossado, não indica presidente do Banco Central. Sendo assim, em razão da independência do banco; promulgada em fevereiro de 2021. Apesar do estresse desnecessário e inoportuno provocado por lulistas, membros do governo e do próprio Banco Central, trataram de colocar panos quentes na história. Dessa forma, ministro de relações institucionais, Alexandre Padilha, foi categórico ao dizer que possível reversão da independência do banco não está nos planos do governo.

Fato é que, expectativa para primeira reunião do Copom no governo Lula; é de manutenção na taxa básica de juros do país. Ou seja, a Selic. Apesar do aumento nas projeções de inflação apontado pelas edições do Boletim Focus, o mercado não espera por elevações na taxa Selic. Dessa forma, “O Copom volta a se reunir e deve manter a taxa Selic estável em 13,75% ao ano, de forma a assegurar a convergência da inflação para a meta no horizonte relevante de política monetária.” Itaú BBA.

Como se resume primeira reunião do Copom no governo Lula?

Por outro lado, existe expectativa de que o BC também eleve projeções de inflação. Enfim, “Estimamos que as projeções de inflação do comitê no cenário de referência devem avançar em todo o horizonte relevante, de 5% para 5,5% em 2023 e de 3% para 3,2% em 2024.”.

Se o mercado não prevê aumento na Selic em janeiro, estimativa de cortes nas taxas de juros; ao longo do ano começa ruir. Em suma, alguns bancos não esperam mais que o BC reduza a Selic em 2023. Isso em razão dos temores de grande expansão fiscal no governo lulistas. E de inflação mais elevada este ano. Dessa forma, “Projetamos que o Banco Central mantenha a taxa Selic em seu nível atual ao longo de 2023, dadas nossas expectativas de que a incerteza fiscal não diminuirá e que a expansão fiscal de curto prazo empurrará a inflação para cima.”. “O início do ciclo de flexibilização deve ocorrer apenas no terceiro trimestre de 2024, na hipótese de que haverá menos incerteza quanto ao quadro fiscal.”. Credit Suisse. Ou seja, mais recente Boletim Focus; projeta que a Selic encerre o ano aos 12,5%. Assim se resume primeira reunião do Copom no governo Lula?

visto de turista a fim de evitar julgamento?

Bolsonaro e o visto de turista? saiba mais

Saúde e Alimentação podem aumentar a Inflação

Saúde e Alimentação podem aumentar a Inflação