no

Alerta da Anvisa não use este produto; saiba mais

Confira aqui o alerta feito pela Anvisa para que as pessoas não utilizem esse determinado produto em procedimentos estéticos.

Alerta da Anvisa não use este produto; saiba mais

A princípio, atualmente, os procedimentos estéticos são populares e um grande número de brasileiros os procura. Desse modo, são inúmeras as incertezas do efeitos coltaris e incluem o uso de produtos pontuais ou cirurgias mais extensas. No entanto, a Anvisa alerta está preocupada com o uso de alguns desses produtos.

Procedimentos recentes que se tornaram populares incluem escadas labiais, preenchimentos labiais e harmonização facial. No entanto, um produto popular no Brasil continua sendo o procedimento mais popular entre muitas pessoas: a injeção de Botox.

Se o procedimento for realizado por profissionais com conhecimento especializado e produtos de alta qualidade, os resultados podem ter um impacto positivo significativo na autoestima da pessoa. No entanto, um alerta da Anvisa pode estar incomodando quem considera o botox como tratamento. Olhe mais profundamente abaixo.

Anvisa alerta sobre produto

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) uma das instituições mais importantes da área da saúde no Brasil emitiu um alerta, que pode preocupar as pessoas interessadas em se submeter a procedimentos que utilizam Botox.

Isso porque a instituição conseguiu identificar vários lotes de Botox falsificados, incluindo os produtos Dysport 300U e Botox 100U nas formulações do Botox. As próprias empresas alertram à Anvisa sobre o assunto.

A Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda, empresa que fabrica o Botox, descobriu duas falsificações no Brasil. Com base nas informações, as principais diferenças entre um produto autêntico e um falsificado são a embalagem, o rótulo e o folheto.

Com isso, a embalagem original do produto apresenta um selo na embalagem secundária, esse selo descreve a palavra “qualidade” no rótulo e também, quando o logotipo da empresa é sobreposto com tinta reativa, a diferença pode ser percebida alerta a Anvisa.

Definição de Botox

A toxina botulínica, também conhecida como Botox, é o nome comum para uma substância química chamada assim, é uma proteína derivada da bactéria. Essa toxina pode ser prejudicial em grandes quantidades, pois tem o potencial de bloquear os sinais nervosos do cérebro para o músculo, o que causa paralisia generalizada, também conhecida como botulismo.

Porém, se a aplicação for feita por injeção e em pequenas doses, especificamente em um músculo, apenas o impulso para aquele músculo será bloqueado. Isso implica que haverá relaxamento facial, o que contribui para a percepção de cicatrizes de expressão reduzidas.

Caso pacientes ou profissionais de saúde reconheçam essas falsificações, a recomendação é notificar imediatamente a Anvisa através de um alerta por um dos canais oficiais e não utilizar o produto.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações relacionadas a esse e os demais assuntos.

Caixa Tem novo saque disponível; solicite agora

Caixa Tem novo saque disponível; solicite agora

14º salário do INSS; confira a data do repasse

14º salário do INSS; confira a data do repasse