no ,

ALERTA: O PIX Está Com VÍRUS? Entenda O Que Ocorreu

Entenda o que ocorreu na chave do aplicativo.

PIX Está Com VÍRUS? Entenda
PIX Está Com VÍRUS? Entenda

Recentemente, a nova preocupação dos usuários do Pix, se trata de uma ameaça digital de vírus no aplicativo. Entenda.

O novo malware, chamado de BrasDex, está tendo a capacidade de interceptar transferências via Pix, estas modificando informações como o valor enviado e quem vai receber o dinheiro.

Portanto, este vírus intercepta o sistema do celular durante uma transferência via Pix. Assim, a invasão vai ser autorizada pelo próprio usuário, e o mesmo nem percebe que liberou o acesso total ao malware.

Assim, vale destacar que a descoberta foi feita pela empresa Threat Fabric em dezembro, esta quando já havia afetado mais de mil pessoas. Outrossim, esse malware não explora nenhuma falha nos sistemas do banco ou no sistema do Pix.

Ademais, frisa-se que este aproveita uma brecha na segurança dos próprios usuários, que o instalam sem perceber, concedendo acesso total ao dispositivo.

PIX está com VÍRUS? Entenda como pode ocorrer os golpes

Já nas redes sociais, um vídeo viralizou uma tentativa de golpe ao vivo. Na ocasião, foi simulado o envio de um Pix de R$1,00 pelo aplicativo do banco. No entanto, o usuário não digitou a senha para finalizar a transação.

Assim, as imagens mostram a uma operação pelo Nubank. Portanto, o que ocorre é que o vírus está instalado no sistema operacional do Android, ou seja, qualquer aplicativo de banco que a pessoa fosse realizar o Pix ela poderia ter o mesmo problema.

Neste sentido, é importante estar muito atento a esses tipos de ameaças digitais e tomar medidas de segurança para proteger seus dados pessoais e financeiros.

Também, é necessário que, as empresas de tecnologia e bancos continuem investindo em mecanismos de segurança para proteger seus clientes.

Pelo exposto, o novo vírus tem atacado clientes de diversos bancos brasileiros. Neste diapasão, o BrasDex se instala no celular da vítima por meio da instalação de aplicativos maliciosos e permissões concedidas pelo próprio usuário, muitas vezes sem perceber.

Isso acontece já que os usuários costumam instalar aplicativos de fontes não confiáveis e não prestam atenção nas mensagens que pedem confirmação após a instalação.

E, conforme a empresa, o BrasDex é também capaz de interceptar transferências por Pix das seguintes instituições financeiras, sendo:

  • Banco do Brasil;
  • Banco Original;
  • Binance;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Inter;
  • Itaú;
  • Nubank;
  • PicPay;
  • Santander Brasil.

Neste exposto, para evitar o vírus, especialistasna área recomendam que os clientes de celulares Android não instalem aplicativos fora da Play Store, a loja oficial do sistema.

Além disso, também devem evitar clicar em links suspeitos recebidos por SMS e WhatsApp. Além disso, é importante não conceder consentimento de acesso total ao celular a aplicativos não confiáveis.

Assim, o Pix foi escolhido pelo malware por conta da sua rapidez de transação e por não ser possível desfazer uma transferência. Portanto, para atuar, o vírus verifica se o cartão SIM do celular é brasileiro.

Em suma, é necessário que os usuários estejam atentos a esses tipos de ameaças digitais e adotem medidas de segurança para proteger seus dados financeiros e pessoais.

Ministro de Lula dá declaração sobre o salário mínimo

Ministro de Lula dá declaração sobre o salário mínimo

10 Dias Para INSS Voltar Com Revisão Da Vida Toda.

STF Dá 10 Dias Para INSS Voltar Com Revisão Da Vida Toda