no ,

Alimentos proibidos para a Air Fryer: descubra quais são

Cresce o uso da fritadeira elétrica sem óleo, responsável por saúde e praticidade. Veja agora quais os alimentos proibidos para a Air Fryer.

Alimentos proibidos para a Air Fryer

Atualmente, aumenta a cada dia a preocupação com a saúde. Dessa forma, cresce também a utilização de métodos fáceis e capazes de agregar mais benefícios aos alimentos, por exemplo, a fritadeira elétrica sem óleo. Veja agora quais os alimentos proibidos para a Air Fryer.

Apesar de sua praticidade, ainda há alimentos proibidos para a Air Fryer

Capaz de fritar e assar diversos alimentos sem óleo, essa tecnologia ganha cada vez mais popularidade. Com ela, pode-se escolher a temperatura e o tempo que o processo durará. Além disso, os modelos têm evoluído a cada dia. 

No entanto, apesar de sua praticidade, alguns pratos não podem ser feitos com essa ferramenta. De acordo com especialistas, dependendo da textura e quantidade de gordura, existem alguns alimentos proibidos para a Air Fryer. Descubra quais são:

Bacon

Esse produto pode ser um problema. Devido a sua alta quantidade de gordura, o bacon pode resultar em transtornos na cozinha. Em outras palavras, esse sentimento pode liberar uma grande parcela de gordura, resultando em fumaça ou respingos. Assim, a cozinha pode ficar com mal cheiro e o item mal cozido. Outro ponto importante é o tamanho da assadeira, tendo em vista que com o uso de uma grande quantidade de alimento, o processo pode ficar ainda mais difícil.  

Queijo

Nesse caso, o queijo aparece entre os alimentos proibidos para a Air Fryer. Explicando, o item não ficará com a textura desejada. Ou seja, se a pessoa quiser uma crosta externa, deverá fritá-la na frigideira, visto que a fritadeira elétrica pode derreter o alimento e deixá-lo pegajoso.  

Couve também está entre os alimentos proibidos para a Air Fryer

Para aqueles que gostam de opções mais saudáveis na Air Fryer, esse vegetal pode não ser a melhor opção. No caso da receita do chips de couve, indica-se o uso do forno. O motivo é simples, na fritadeira o conteúdo pode gerar uma grande bagunça, voando com a convecção do ar de dentro do aparelho. Assim, com a confusão e mau cozimento, a couve e outras verduras podem ser alimentos proibidos para a Air Fryer. 

Benefícios

Através do ar quente dentro do aparelho, os alimentos podem ficar prontos sem o uso de óleo. Um prato crocante por fora e macio por dentro pode ser obtido em minutos, além de substituir o microondas em alguns casos. 

A diminuição do óleo resulta em alimentos mais saudáveis e menos calóricos, vantajoso para muitos. Além disso, seu funcionamento é prático, possibilitando a finalização de um alimento de maneira rápida e simples. 

Outro fato que aparece entre as vantagens da máquina é a facilidade de limpeza. O interior da Air Fryer conta com uma bandeja removível, desse modo, pode ser removida e até mesmo higienizada na lavadoura de louças.

Além disso, vários itens de origens diferentes podem ser feitos nela. Carnes, legumes, doces, entre outros. Ou seja, gera versatilidade ao usuário. Ademais, há uniformidade em seu cozimento, evitando que algumas partes fiquem diferentes ou queimadas. 

Por quanto tempo se recebe o Auxílio Doença?

Por quanto tempo se recebe o Auxílio Doença?

Veja quanto ficará a conta de luz no mês de fevereiro

Veja quanto ficará a conta de luz no mês de fevereiro