no

Americanas divulga fechamento da loja

Saiba aqui os fatores que levaram a Americanas a divulgar o fechamento da loja publicamente.

Americanas divulga fechamento da loja

A Americanas fecha sua loja no shopping Jaraguá, localizado em Araraquara, interior de São Paulo. A corporação colocou um aviso nas portas de sua loja informando sobre o fechamento no dia 31 de janeiro. Esta informação não surpreendeu ninguém por causa das recentes revelações.

Inicialmente, os funcionários que participavam do funcionamento da unidade não tinham conhecimento do que lhes havia ocorrido. Porém, muita gente possuia conhecimento devido às dificuldades do setor financeiro. Recentemente, uma dívida de bilhões de dólares com credores foi descoberta por um ex-CEO, o que o levou a permanecer no cargo por alguns dias.

Futuro das outras lojas

De acordo com o comunicado disponibilizado a todos na porta da loja fechada do shopping da Americanas, a empresa continua operando no Centro de Araraquara, na Rua São Bento. No entanto, é provável que outras lojas encerrem suas operações em estados brasileiros.

É importante ressaltar que até o momento nem a Americanas nem os funcionários da loja se pronunciaram sobre a loja fechar. Com isso, ainda não está certo para onde os funcionários irão ficar realocados ou se alguma outra loja terá seu fechamento.

Instituições que fazem parte das Americanas 

Por causa dos problemas que a Americanas enfrenta, como por exemplo, o fechamento de lojas, muitas pessoas se perguntam se isso afetará negativamente outras marcas que a empresa administra. Abaixo, fornecemos uma lista de lojas que são afiliadas a varejista:

  • Ame;
  • Submarino;
  • +AQUI;
  • Americanas S.A. 
  • Shoptime;
  • Americanas.com;
  • Let’s; 
  • Americanas Empresas;
  • Americanas Express;
  • Grupo Uni.co;
  • Vem Conveniência;
  • Hortifruti Natural da Terra.

Lojas Americanas está com estoque no fim

Portanto, alguns relatos dizem que o caixa da empresa está acabando e falta crédito no mercado. Com isso, é provável que o estoque da empresa dure apenas quatro meses. Se isso ocorrer, será o fim da Americanas com as lojas fechando.

Alguns indivíduos associados ao médium prevêem que isso ocorrerá antes que o prazo seja atingido. Ademais, se nenhuma empresa valoriza a varejista, a mesma não terá como reabastecer seu estoque. Como resultado, a maioria dos fornecedores hesita em receber seus pagamentos corretamente.

Sendo assim, desde a divulgação do erro contábil de R$ 20 bilhões, a Americanas fechou algumas lojas (AMER3) e experimentou um fluxo natural de investidores. É por isso que é sempre notável quando um tubarão no mercado anuncia um movimento diferente – ou seja, que comprou ações do varejista.

Por fim, vale destacar que foi exatamente isso que aconteceu com o Morgan Stanley. Ou seja, o banco norte-americano aumentou a sua participação na empresa para representar 5,2% do capital total da empresa.

Benefício do INSS; STF consegue vitória para aposentados

Benefício do INSS; STF consegue vitória para aposentados

Mudanças nos Títulos do Tesouro Direto em 2023: confira

Mudanças nos Títulos do Tesouro Direto em 2023: confira