Saiba aqui o novo comunicado emitido pelo aplicativo Caixa Tem aos seus usuários e não cometa mais esse erro.
Essencialmente, o Caixa Tem é um aplicativo associado à Caixa Econômica Federal, usado para receber pagamentos de diversos benefícios sociais e trabalhistas, como Bolsa Família e salário. Por meio dele, os brasileiros que precisarem desses valores terão que acessar regularmente o aplicativo, mas ocasionalmente acabam por lidar com problemas inconvenientes.
Gostaria de saber como resolver alguns desses problemas facilmente? Por isso, continue acompanhando o artigo abaixo para não perder nenhum detalhe significativo sobre o tema que separamos para você.
Nova senha do Caixa Tem
Um dos problemas frequentes com o app é esquecer a senha de acesso. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando você perde o celular, desinstala o app e instala de novo, entre outras situações comuns. Como resultado, é crucial lembrar o endereço de e-mail que foi usado para criar a conta. Confira o procedimento para recuperar sua senha.
- De início, entre no app do Caixa Tem (Android: https://bityli.com/SVbrUS ou iOS: https://bityli.com/FwISrT), e introduzindo seu CPF para acessar;
- Logo após, a aba da senha será iniciada, então basta selecionar “Recuperar senha”;
- A partir dai, informe seu CPF novamente;
- Clique em “Continuar”;
- Em seguida, o app vai informar todas as instruções para a recuperação da senha, sendo enviada via e-mail de cadastrado;
- Sendo assim, acesse seu e-mail, abra a mensagem enviada pelo app e clique no link de recuperação de senha;
- Dessa forma, você será redirecionado a um campo para digitar a nova senha escolhida e confirmá-la;
- Ademais, depois de seguir as instruções, selecione “Confirmar” e você já poderá acessar o app com a senha nova.
Aplicativo do celular
Além disso, o aplicativo do Caixa Tem pode não conseguir concluir a execução, como quando a atualização correta está ausente. Apesar disso, é fácil contornar com um telefone celular. Para conseguir isso, basta seguir os passos:
- Acesse normalmente seu aplicativo do Caixa Tem e entre com o CPF e senha;
- No menu interno, toque na opção “Liberar acesso”;
- Nessa hora, o sistema vai direcionar o usuário para um local de ajuda automática, gerando um link para iniciar uma conversa via WhatsApp;
- Ao fazer isso, será necessário apenas enviar a foto de alguns documentos para liberar o acesso ao app.
Segundo informações do banco, todo o processo pode levar até 48 horas. Depois disso, o usuário terá acesso ilimitado e continuará recebendo valores. É comum, de fato, sofrer um banimento de aplicativo. Algumas causas comuns podem levar a isso: por exemplo, isso pode ocorrer como resultado da irregularidade das informações apresentadas.