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Atendimento interrompido no INSS pela internet; Descubra mais sobre!

O problema tem afetado principalmente os segurados que precisam agendar a perícia médica para obter o benefício por incapacidade, como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez.

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Uma falha nos sistemas de internet do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem afetado o atendimento nas agências da Previdência Social, provocando o cancelamento de pedidos, especialmente os agendamentos de exames da perícia médica.

Essa pane pode ter afetado cerca de 50 mil benefícios entre esta quinta-feira (23) e sexta-feira (24), segundo informações obtidas pela reportagem da Folha.

Essa situação é preocupante, pois tem sido comum que as intermitências nos sistemas do INSS prejudiquem os segurados ao longo deste ano.

Além disso, a pandemia de Covid-19 tem aumentado a demanda por benefícios previdenciários e assistenciais, o que torna a situação ainda mais crítica.

INSS tem tido problemas e isso pode afetar você

O problema tem afetado principalmente os segurados que precisam agendar a perícia médica para obter o benefício por incapacidade, como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez.

Sem o agendamento da perícia, o benefício não pode ser concedido, o que prejudica ainda mais os segurados que já estão em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a reportagem, a falha nos sistemas do INSS teria ocorrido por causa de uma sobrecarga nos servidores da autarquia, que não suportaram o alto volume de acessos.

A situação se agravou ainda mais porque o INSS passou a utilizar um novo sistema para o agendamento de perícias, o que pode ter contribuído para o problema.

O INSS informou que está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível e que já adotou medidas para evitar que situações como essa voltem a acontecer.

Além disso, a autarquia reforçou que os segurados que tiveram seus agendamentos cancelados serão contatados para que possam remarcar a perícia médica.

É importante ressaltar que essas falhas nos sistemas do INSS não afetam apenas os segurados, mas também os servidores da autarquia, que acabam sobrecarregados com o aumento da demanda.

Por isso, é fundamental que o governo invista em melhorias nos sistemas do INSS, a fim de garantir um atendimento mais eficiente e ágil para todos os envolvidos.

Diante desse cenário, os segurados precisam estar atentos aos seus direitos e buscar informações sobre os benefícios previdenciários e assistenciais a que têm direito.

É possível obter orientações e esclarecer dúvidas junto aos sindicatos, associações de aposentados e advogados especializados em direito previdenciário.

Afinal, a falha nos sistemas de internet do INSS tem causado transtornos e prejuízos para os segurados e servidores da autarquia.

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