no

Atestado de óbito de Pelé sai!

Atestado de óbito de Pelé sai e divulga exatamente qual foi a causa de morte do Rei do Futebol e cidadão do mundo!

Atestado de óbito de Pelé saiu após a morte confirmada do Rei do Futebol no dia 29/12/2022 às 15h27.

Pelé sofria de um câncer de intestino grosso que se espalhara para outros órgãos (pulmão, fígado e outras partes do intestino).

De acordo com o documento oficial, Pelé morreu por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Além disso, segundo a certidão, o craque faleceu às 15h27 de quinta-feira (29), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O rei deixou seis filhos vivos e foi casado por três vezes. Por outro lado, Sandra Regina, que foi reconhecida depois de exames de DNA, morreu de câncer.

O Rei do Futebol de fato é uma lenda imortal. Dono de um futebol único, encantou um mundo com seus dribles e mais de 1000 gols. Como jogador, tornou-se o único da história a vencer 3 copas do mundo (1958,1962 e 1970).

Sem contar que em sua história gloriosa pelo Santos FC, Pelé até mesmo foi responsável por parar uma guerra que acontecia na África e deixou milhões de civis mortos.

Também teve um relacionamento sério com Xuxa Meneguel por 6 anos. A atriz considera que Pelé foi o “seu primeiro grande amor da vida”.

Entenda o atestado de óbito de Pelé

Tanto a insuficiência renal como a cardíaca geram o acúmulo de líquidos no corpo.

Afinal, quando o coração e os rins não estão funcionando da forma como deveriam, o sangue não chega de maneira adequada para ser filtrado pelos rins, causando o acúmulo de fluidos no corpo.

De fato, em suas últimas semanas de vida Pelé se mostrava muito inchado. Isso, no jargão médico, denomina-se “anasarca”.

No dia 29/11/2022 Pelé havia sido internado no Hospital Israelita Albert Einstein para uma reavaliação de um câncer no cólon (intestino grosso). Após a realização de exames de imagem, detectou-se que não havia possibilidade de mais sessões de quimioterapia. Além disso, Pelé foi diagnosticado com infecção pulmonar, o que piorou ainda mais o quadro clínico do ídolo.

Durante a internação no hospital, Pelé recebeu apoio de toda a equipe de profissionais e também dos seus filhos, os quais se deslocaram para São Paulo a fim de ficar com o pai. Durante o Natal, todos os filhos puderam ficar com o Rei e passar a ele todo amor que o craque ensinou ao mundo.

O velório do Rei será no dia 02/01/2023 no estádio da Vila Belmiro, casa do Santos FC, onde o rei viveu tantas alegrias e emoções.

Governo Lula: mudanças na economia

Governo Lula: mudanças na economia

Bolsonaro decola rumo aos EUA

Bolsonaro decola rumo aos EUA