no , ,

Aumento De 9% Dos Servidores Públicos Tem Prazo Para Ser Liberado

Entenda como funcionará o extra.

Aumento De 9% Dos Servidores Públicos Tem Prazo Para Ser Liberado
Aumento De 9% Dos Servidores Públicos Tem Prazo Para Ser Liberado


Vale lembrar que os Sindicatos dos servidores públicos federais irão analisar a proposta do governo e aumento de 9% pode ser pago a partir de junho. Entenda como.

Se observa que a proposta do governo que prevê aumento de 9% no salário dos servidores públicos federais é bem vista pelo setor e o novo valor pode começar a ser pago em junho. Para tanto, o reajuste salarial é um pleito antigo da categoria, que já discutia um aumento com o presidente anterior.

Assim, as conversas começaram em fevereiro e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, chefiou as reuniões.

Pelo exposto, vale ressaltar que, os sindicatos não aprovaram a primeira proposta do governo, mas a contraproposta dos servidores era muito maior do que o governo poderia pagar.

Ademais, também se ressalta que as reuniões foram suspensas enquanto a equipe da ministra trabalhava em uma nova proposta que atendesse às expectativas dos servidores e coubesse no orçamento. Neste diapasão, chegou-se a um aumento de 9% mais um acréscimo no vale alimentação.

Servidores podem ter aumento de 9% a partir de junho


Também se observa que a proposta que está sendo avaliada pelos sindicatos de servidores públicos federais, prevê um aumento de 9% no salário dos funcionários. Ademais, eles também receberiam mais R$ 200 no vale alimentação, passando a ser de R$ 658.

Neste ínterim, o reajuste salarial não poderia ser pago imediatamente. Para tanto, o mesmo começará a valer a partir de maio de 2023, sendo que o pagamento referente a esse mês será feito em junho.


Neste exposto, a proposta foi apresentada aos sindicatos nesta quarta-feira e assim os órgãos estão fazendo assembleias internas para decidir se aprovam ou não a oferta do governo. Caso dê certo, o projeto ainda precisa passar pelo Congresso, antes da sanção do presidente.

Quem já aprovou? Confira


Vale lembrar que alguns setores do serviço público federal já anunciaram que aprovam o aumento de 9% proposto pelo Governo Federal. São eles:

Banco Central;
Polícia Federal;
Auditores e técnicos federais de Finanças e Controle;
Tesouro Nacional;
Controladoria-Geral da União;
Analistas de comércio exterior;
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.


Em suma, conforme o presidente e coordenador do sindicato da Polícia Rodoviária Federal, ainda falta o resultado de oito estados, mas a aceitação tem sido de mais de 90%. Por fim, a posição final deve ser anunciada até domingo e divulgada também pelo próprio órgão.

Consumo do governo no PIB; confira nível histórico

Consumo do governo no PIB; confira nível histórico

Itaú Vai Fazer Depósito Para Quase 500 Mil Clientes..

Itaú Vai Fazer Depósito Para Quase 500 Mil Clientes. Veja Quem Irá Receber