no ,

Auxílio-educação; confira como solicitar

Saiba aqui como efetuar a solicitação do Auxílio-educação que começará em breve.

Auxílio-educação; confira como solicitar

O auxílio-educação é um subsídio concedido pelo poder público municipal. Destina-se a servidores municipais que tenham filhos menores de 8 anos. Além disso, o grupo também pode solicitar outro benefício caso tenham filhos menores de 7 anos. Isso possibilita o pagamento de despesas como uniforme, material escolar, matrícula e creche, através de fundos escolares.

Com isso, o objetivo do benefício auxílio-educação é permitir que as mães tivessem um emprego enquanto seus filhos frequentavam a escola. Funciona como um complemento de renda. No entanto, apenas um número selecionado de servidores é elegível para ter acesso. Na verdade, eles devem obedecer aos critérios estabelecidos pela prefeitura.

Continue lendo este artigo para saber quem tem direito a assistência educacional.

Auxílio-educação

Em primeiro lugar, é fundamental definir o que é a assistência auxílio-educação. Conforme mencionado anteriormente, este é um benefício que a cidade do Rio de Janeiro oferece aos seus funcionários. Na verdade, a PreviRio paga isso aos empregados estatutários, sejam eles ativos ou aposentados.

Se o indivíduo for idoso, frequentar escola na Previ-Rio, também poderá receber o benefício, conforme estipulado no regulamento. Por isso, é fundamental que as pessoas se cadastrem para receber o benefício.

Na última quinta-feira (23), a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, no Diário Municipal, as regras para quem busca o benefício. Eles devem enviar suas inscrições até 14 de março. Conforme discutido anteriormente, ele pode ser utilizado por dois grupos diferentes de pessoas.

O auxílio-educação pré-escolar destina-se aos filhos dos servidores públicos menores de 18 anos ou que completaram 18 anos até o final do exercício social. Se o dependente tiver algum tipo de deficiência, física ou mental, o limite de idade é indefinido. Os segurados são remunerados de acordo com uma porcentagem do salário dos servidores municipais do Rio no dia do pagamento.

Realizando inscrição

Por isso, os interessados ​​no auxílio-educação devem se cadastrar no site da Prefeitura do Rio. Para fazer isso, basta visitar o site. No portal, os servidores podem acessar informações adicionais, como valores e datas de pagamento, por exemplo.

Além disso, você pode verificar todos os documentos necessários para o registro de forma online. Enfim, existe um canal dedicado a quem quiser tirar dúvidas.

Além disso, há o auxílio-educação para quem precisa mandar os filhos para a creche. Nesse cenário, o benefício é destinado a pessoas que possuem dependentes menores de 6 anos e 11 meses. O pagamento é feito em parcelas mensais de R$ 284,90. Para ter acesso a ambos, é necessária uma faixa de renda.

Salário dos servidores; veja data para repasse

Salário dos servidores; veja data para repasse

Consultar CPF no Serasa; veja como fazer

Consultar CPF no Serasa; veja como fazer