no ,

Auxílio-finança; confira quem pode receber

Saiba aqui quem possui direito a receber o Auxílio-finança.

Auxílio-finança; confira quem pode receber

A princípio, vale destacar que a Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira de patrimônio próprio e autarquia, localizada em Brasília, no Distrito Federal, possui filiais em todo o território nacional, além de estar vinculada ao Ministério da Fazenda, é portadora do auxílio-finança.

Também faz parte do sistema financeiro nacional a Caixa, que facilita a política de crédito do governo federal brasileiro para submeter suas decisões e autoridade reguladora ao Ministro da Economia, além disso, a instituição é supervisionada pelo Banco Central do Brasil.

Desse modo, o banco também é responsável por fornecer benefícios aos brasileiros. Contudo, atualmente está prestando assistência financeira, essa destinada a mulheres que dirigem empresas e outros grupos. Por isso, veja abaixo como participar da iniciativa do auxílio-finança.

Auxílio-finança no valor de R$ 1,5 mil

Em 2022, a Caixa Econômica Federal iniciou uma linha de crédito denominada auxílio-finança voltada especificamente para mulheres empreendedoras. O objetivo do programa de assistência financeira é fornecer ajuda que possa contribuir para que essas pessoas iniciem um pequeno negócio.


As principais vantagens para qualquer pessoa interessada em utilizar o auxílio-finança são as taxas de juros favoráveis ​​e a capacidade de pagar por um longo período de tempo. O empréstimo foi sancionado pela legislação da Lei 14.438/22, que também instituiu o Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital).

Com isso, a Caixa foi escolhida como a instituição para oferecer esse tipo de crédito denominado auxílio-finança, o que permitiria a legitimação de pequenos negócios. Além disso, a iniciativa busca introduzir no país um tipo específico de corporação que muitas vezes é negligenciado.

Nesse caso, então, os públicos-alvo para a liberação do crédito serão dois: Microempreendedores Individuais (MEIs) e o público em geral. As variedades de contratação e o volume oferecido pelo SIM Digital são diferentes para cada grupo.

Solicitar o crédito

Segundo a Caixa, o dinheiro do auxílio-finança será distribuído para as seguintes pessoas físicas:

  • Indivíduos que exerça, algum tipo de atividade produtiva ou de prestação de serviços, urbana ou rural, de forma individual ou coletiva;
  • Os microempreendedores individuais no âmbito do PNMPO;
  • Mulheres terão preferência até que atinja o total de 50% do SIM Digital.

A maneira pela qual as pessoas contratadas varia de acordo com a organização. Com isso, a pessoa física pode solicitar o dinheiro diretamente pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para iOS e Android. No caso de MEIs, é preciso ir a uma agência da Caixa.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações á respeito desse e dos demais assuntos relacionados.

App do CadÚnico com opção de cancelamento

App do CadÚnico com opção de cancelamento: entenda agora

Auxílio Brasil; confira a parcela extra

Auxílio Brasil; confira a parcela extra