no ,

Auxílio-finança; saiba como solicitar

Entenda aqui como realizar o processo para solicitar o Auxílio-finança e quem pode realizar o saque.

Auxílio-finança; saiba como solicitar

A princípio, vale destacar que se você é microempreendedor individual (MEI) e quer financiar seu negócio com crédito, é fundamental entender os recursos disponíveis para pequenos empresários no Brasil, a linha de crédito para microempresa da Caixa Econômica Federal é um desses recursos, sendo denominado como auxílio-finança.

Desse modo, um dos principais benefícios deste produto é a maior taxa de juros em comparação com outras opções de crédito. Sendo assim, o auxílio financeiro faz parte do Programa SIM Digital (Microcrédito Digital para o Empreendedorismo como simplificação).

Funcionamento do Auxílio-finança

O auxílio-finança é uma das formas utilizadas pelos MEIs para obtenção de crédito exclusivamente para seus pequenos negócios. A proposta foi instituída pela Lei 14.438/22 e entrou em vigor no ano passado, mas muitos empresários ainda a desconhecem. A Caixa é o órgão que fiscaliza essa linha de microcrédito, para que os MEIs possam legalizar e atualizar suas operações.

De acordo com o projeto que define o auxílio-finança, podem se candidatar à linha de crédito: pessoas que participem profissionalmente da cadeia produtiva ou de prestação de serviços, sejam elas urbanas ou rurais, individual ou coletivamente; microempreendedores individuais (MEI) associados ao Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO); e mulheres em geral, terão preferência na contratação até que tenham 50% do SIM Digital.

Todos os empreendedores e autônomos também fazem parte do MEI, o programa de microcrédito da Caixa também serve para qualificar a mão de obra em parceria com o governo. Curiosamente, essa exigência faz parte do processo de obtenção de crédito.

Empréstimo

É fundamental reconhecer que o valor do crédito do auxílio-finança depende do desempenho de cada um. O programa beneficia não só a pessoa que se torna oficialmente MEI. Para quem não possui CNPJ, a linha de crédito é de R$ 1.500 e tem juros de 1,95% ao mês, que podem ser pagos em até 24 meses. A contratação deve ser feita pelo aplicativo Caixa Tem.

Dessa forma, com relação ao MEI, pode ser emprestado o valor máximo de R$ 4.500, com juros de 1,99% ao mês e parcelamento em até 24 meses. A contratação deve ser feita em uma agência da Caixa e o empreendedor deve apresentar a documentação do faturamento dos últimos 12 meses, bem como o CNPJ.

Portanto, para aqueles que não são MEI e desejam a contratação do crédito do auxílio-finança pelo aplicativo Caixa Tem, siga o passo a passo abaixo:

  • Atualize seu cadastro no aplicativo Caixa Tem (links no final do artigo);
  • Clique em “Crédito Caixa Tem”;
  • Clique em “Contratar Crédito Caixa Tem”;
  • Informe como o dinheiro será utilizado;
  • Faça uma simulação, escolhendo o valor das parcelas;
  • Se não tem poupança digital, pode abrir uma na hora;
  • Confirme as informações e aguarde até 10 dias para a análise.
Fim do Auxílio Brasil; confira até quando vai

Fim do Auxílio Brasil; confira até quando vai

TikTok pagará usuários

TikTok pagará usuários? Entenda tipo de vídeo