no ,

Auxílio Gás; confira como efetuar cadastro

Saiba aqui como seguir o processo de cadastramento do benefício Auxílio Gás de maneira simples e rápida.

Auxílio Gás; confira como efetuar cadastro

O governo federal do Brasil disponibiliza uma série de benefícios de assistência social, incluindo programas de transferência de renda, para a população de baixa renda que está inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), como é o caso do Auxílio Gás.

Finalidade do Auxílio Gás

O Auxílio Gás funciona com redistribuição de renda, fornecendo às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza o valor de um botijão de gás. Atualmente, o benefício está integrado ao Bolsa Família.

Os brasileiros que desejam receber o benefício ainda podem se inscrever no programa este ano. Por meio do Auxílio Gás, um grande número de brasileiros de baixa renda pode receber uma ajuda financeira para a compra de um botijão de gás de 13 kg. O benefício implementado pela segunda vez em 2021, quando o preço do produto estava bastante elevado.

Inicialmente, o benefício oferecia às famílias brasileiras o valor de 50% do preço médio do botijão de gás no Brasil. No entanto, com a promulgação da PEC de Benefícios, o valor de 100% teve aprovação sendo pago até dezembro do último ano.

Com a entrada do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na presidência da República em 2023, o Auxílio Gás passou por uma renovação e continua oferecendo aos beneficiários o valor de R$ 112, correspondente ao preço médio total do produto.

Quando o benefício é repassado?

Portanto, o Auxílio Gás está sendo repassado a cada dois meses. Assim, aqueles que desejam se inscrever no programa ainda podem realizar esse procedimento. Para se cadastrar, é necessário, em primeiro lugar, baixar o aplicativo do CadÚnico, disponível para iOS e Android.

Após esse processo, é preciso fazer o pré-cadastro na plataforma e fornecer os dados dos membros da família. Após a conclusão do pré-cadastro, é necessário que o responsável familiar compareça a um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dentro do prazo de 120 dias para finalizar o cadastro. É importante destacar que a inscrição no Cadastro Único não garante o recebimento do Auxílio Gás, mas é o primeiro passo para ter acesso.

Por fim, para receber o Auxílio Gás, fica necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e a família ter uma renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 660). Além disso, os pagamentos ficam em conjunto com o programa de transferência de renda oferecido pelo governo federal brasileiro, o Bolsa Família.

Planos de Saúde; confira péssima notícia

Planos de Saúde; confira péssima notícia

Imposto de Renda; confira restituição para MEI

Imposto de Renda; confira restituição para MEI