no ,

Auxílio para atingidos por chuvas em SP; veja as datas

O ministro do Desenvolvimento Social confirmou a unificação do Auxílio para atingidos por chuvas em SP. Veja como será feito o repasse.

Auxílio para atingidos por chuvas em SP

No último dia 20, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, confirmou a unificação do Auxílio para atingidos por chuvas em SP. Veja como será feito o repasse. 

Repasse de verba

O litoral de São Paulo tem sofrido com fortes chuvas. Nesse sentido, foram aproximadamente 40 mortes, mais de 760 pessoas desabrigadas e 1730 desalojadas. Além disso, houve deslizamentos de terra e obstrução de diversas rodovias. Com isso, o auxílio para atingidos por chuvas em SP é um dos pontos importantes para a minimização desse desastre.

Sob ordem do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seis municípios entraram em situação de calamidade pública. O decreto tem validade de 180 dias e abrange as localidades de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

O governador também segue com a mobilização de outros setores, como o do Ministério da Saúde, da Defesa e da Integração Nacional, assim como de diversas áreas sociais, como a Cufa (Central Única das Favelas). Desse modo, seu foco é conseguir doação de recursos. Sob o mesmo ponto de vista, vale ressaltar a obtenção de uma aeronave, através de um acordo com o Brigadeiro Heraldo. Assim, torna-se possível enviar os produtos obtidos com as parcerias, como alimentos, colchões, lençóis, fraldas e água potável, entre outros. 

Há a confirmação do auxílio para atingidos por chuvas em SP, o valor repassado será referente a uma mensalidade de R$ 20.000 para cada grupo de 50 solicitantes.  

Auxílio para atingidos por chuvas em SP

Como afirmado anteriormente, muitas pessoas morreram, entre elas estão um bebê de 9 meses e uma criança de 7 anos. Assim, o desastre gera medo e comoção em todo o país. 

Com a solicitação de estado de emergência, o município de São Sebastião é o mais afetado. 

Houve o anúncio do apoio de duas aeronaves para ajudar no transporte de bombeiros, visto que houve o bloqueio de muitos acessos das regiões. No dia 20, o presidente Lula sobrevoou as áreas em um momento anterior às reuniões acerca das propostas para melhoria da situação, como é o caso do auxílio para atingidos por chuvas em SP. Juntamente com Lula, estavam o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; dos Esportes, Ana Moser; Jader Filho, ministro das Cidades; Márcio França, dos Portos e Aeroportos; também o ministro da Secretaria Geral, Márcio Macêdo; Paulo Pimenta, da Secom; também Renan Filho, ministro dos Transportes; Rui Costa, da Casa Civil; Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional. 

Além do auxílio para atingidos por chuvas em SP, Márcio França confirmou o repasse de R$ 2 milhões para colaborar com a situação. 

Segundo Hildegard Angel, A Prisão Eminente De Bolsonaro Dizimará Seus Seguidores?

Segundo Hildegard Angel, A Prisão Eminente De Bolsonaro Dizimará Seus Seguidores

Aposentadorias suspensas: entenda desfecho

Aposentadorias suspensas: entenda desfecho