no

Banco do Brasil anuncia grande novidade!

Pagamento de tributos com Pix

Banco do Brasil anuncia grande novidade!
Banco do Brasil anuncia grande novidade!

Pix entra no Imposto de Renda? Entenda

A novidade, exclusiva para correntistas do Banco do Brasil, está em fase de testes e atinge apenas alguns clientes. Confira!

Em breve será possível pagar impostos com criptomoedas no Banco do Brasil. A novidade, exclusiva para correntistas de bancos, está em fase de testes e só está disponível para quem possui criptoativos armazenados na startup de blockchain Bifty. Isso que é uma espécie de banco de dados criptografado.

Assim, o Bifty, que faz parte do Programa de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil e investe recursos em empresas iniciantes, se tornará parceiro da instituição.

Serviços da Bifty

A Startup Bifty colocará, assim, à disposição de seus parceiros, como instituições financeiras e fintechs, serviços que lhes permitirão oferecer o pagamento de guias, taxas e obrigações fiscais. Assim por meio de convênios firmados entre Banco do Brasil, União, prefeituras e população. concessionárias de serviço.

No entanto, a função ainda é exclusiva a usuários do aplicativo Bifty (disponível para Android e iOS) e pode ser realizada como um pagamento de um boleto com códigos de barras. 

Assim, para pagar o tributo, basta escolher com quais criptomoedas deseja pagar, capturar o código de barras com a câmera do celular ou digitar os números. Por fim, as informações do tributo serão mostradas na tela para o usuário validar e confirmar o pagamento.

Conversão em reais

Em síntese, por meio dessa nova tecnologia, a criptomoeda é convertida em reais e o pagamento do tributo é feito instantaneamente. De acordo com o Banco do Brasil, a transação é segura para o usuário e também para o ente público.

Pagamento de tributos com Pix

Para facilitar o pagamento e recolhimento de tributos federais, como impostos, taxas e contribuições que devem ser feitas pelas empresas brasileiras, a Receita Federal incluiu a utilização do Pix, que se trata de uma ferramenta de pagamentos instantâneos.

Ela foi criada pelo Banco do Brasil e lançada aos contribuintes em novembro de 2020.

A partir disso, o governo federal passou a incorporar o método de pagamento ao serviço de arrecadação.

Desta forma, as guias de pagamento passam a contar com o QR Code que pode ser pago pelo contribuinte utilizando seu aparelho celular.

Com isso, a Receita Federal pretende disponibilizar o método de pagamento para todos os documentos de arrecadação sob sua gestão.

Assim, o QR Code facilitará a execução de cerca de 320 milhões de pagamentos por ano. Então, veja neste artigo quais tributos federais já podem ser pagos através do Pix e como ele funciona.

C6 Bank: veja como ter isenção do cartão carbon

C6 Bank: veja como ter isenção do cartão carbon

Valor Do Consignado Do Auxílio Brasil Terá Novas Mudanças.

Com Novas Regras, Valor Do Consignado Auxílio Brasil Terá Novas Mudanças