no

Banco do Brasil permite pagamento de empréstimos com Pix

Por enquanto, esse método está disponível apenas para o Pix.

Instituição (BB) é a primeira do país a adotar ferramenta

Clientes do Banco do Brasil (BB) podem usar o saldo de outras instituições financeiras para pagar empréstimos por meio do Pix. Todo o processo é feito no aplicativo do BB, sem a necessidade de transações em aplicativos diversos.

A instituição se tornou o primeiro banco a adotar a opção de pagamento de empréstimos em atraso por meio do Pix Open Finance. Isso inclui a utilização do serviço de pagamento inicial (ITP) com dados compartilhados entre diferentes instituições financeiras.

Graças às inovações digitais,clientes com contas em vários bancos podem quitar créditos vencidos com saldos em outros bancos no mesmo aplicativo. O cliente pode utilizar o BB para liquidar a parcela do cheque especial do empréstimo, bem como os recursos mantidos em outras instituições.
Todo esse processo é feito no app do Banco do Brasil.

O cliente pode utilizar o BB para liquidar a parcela do cheque especial do empréstimo, bem como os recursos utilizados em outras instituições.
Todo esse processo é feito no app do Banco do Brasil. O cliente escolhe o empréstimo e quanto quer pagar com dinheiro de outros bancos. Em seguida, escolhe uma das emprezas autorizadas que deseja pagar o depósito e enviar automaticamente para o ambiente da selecionada.

Aliás, para usar o pagamento por meio do Pix Open Finance, o cliente não precisa ter compartilhado dados com o Banco do Brasil. A instituição esclarece que a autorização, nesse caso, é específica para cada operação de pagamento.

Além disso, no início do pagamento o serviço presente no Open Finance no Brasil inclui a iniciação de pagamentos, criada para unificar transações entre instituições financeiras em um único canal de atendimento. Instituições que iniciam operações de transações de pagamento (ITP), como o Banco do Brasil, devem ser autorizadas pelo Banco Central e são sujeitas a determinados padrões.

O compartilhamento de dados fornecidos por dinheiro aberto facilita a realização de pagamentos ou transferência de ativos, ao conectar canais digitais (que confirmam o crédito) e empresas titulares de contas (que serão pagas). Com a iniciação do pagamento, um consumidor ou uma empresa consegue realizar um cliente ou empresa pode debitar sua conta diretamente do site ou aplicativo do destinatário, sem precisar usar o aplicativo bancário para concluir a transação. Por enquanto, esse método está disponível apenas para o Pix.

Pessoas em situação de escravidão

Pessoas em situação de escravidão: números surpreendem

Novas regras do Bolsa Família sobre a conquista de emprego

Quem tem emprego perde o Bolsa Família?