no

Benefício do INSS; STF consegue vitória para aposentados

Confira a vitória conquistada pelo STF para os aposentados relacionada com a revisão da vida toda.

Benefício do INSS; STF consegue vitória para aposentados

Toda a história de vida está referendada pelo Supremo Tribunal Federal – STF relacionado com um benefício do INSS, o que facilitou a vitória dos aposentados, que passaram a ter capacidade de aumentar o salário médio. Para fazer isso, eles devem entrar com uma ação judicial para atenderem aos critérios.

Notícias positivas divulgadas em dezembro de 2022 para quem se aposenta. O STF acabou decidindo pela revisão vitalícia do benefício do INSS, e teve aprovação. Em seguida, os destinatários que acreditaram que suas contribuições desperdiçadas terão a oportunidade de solicitar que essas contribuições sejam incluídas.

Benefício do INSS

Na reforma previdenciária de 1999, as contribuições anteriores a julho de 1994 abandonadas. Como resultado, aqueles que tiveram as maiores contribuições neste período de tempo sofreram uma perda. Em seguida, foi aprovado o processo de Revisão de Vida relacionada ao benefício do INSS, então essas pessoas podem solicitar que suas contribuições descartadas sejam incluídas no salário médio. No entanto, existem alguns requisitos que devem ser cumpridos.

Direito da revisão pra vida toda

O beneficiário com contribuições descartadas antes de julho de 1994, além de atender a alguns requisitos, como: o benefício concedido entre 29 de novembro de 1999 e 12 de novembro de 2019. Devem transcorrer 10 anos para que o beneficiário possa usufruir do direito.

Inicialmente, o beneficiário poderia solicitar a revisão vitalícia de seu benefício do INSS por meio de ação judicial.

O Seguro Social relata que, em certos casos, uma revisão vitalícia do benefício pode aumentar o pagamento do benefício do INSS. No entanto, existem alguns avisos para conhecimento antes de entrar com uma ação judicial. Por exemplo, se o beneficiário contribuiu com quantias menores durante o período de alienação ou por um período de tempo menor, a revisão vitalícia não será benéfica.

Aplicativo Meu INSS

A opção de revisão online vitalícia do benefício também aprovada e incorporada ao aplicativo Meu INSS. No entanto, o Instituto afirmou que ainda não é legítimo, pois aguarda a decisão do tribunal para determinar quais providências tomará nas revisões. Segundo o INSS, essa opção criada apenas como forma de diferenciá-la das demais avaliações de benefícios, requer atenção especial. No entanto, ainda precisamos aguardar uma posição do STF ou da Procuradoria do INSS.

Portanto, fique atento as notícias sobre o benefício do INSS e procure identificar a veracidade das informações distribuídas.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações á respeito desse e dos demais assuntos relacionados ao benefício.

Telegram paga multa milionária determinada por Moraes

Telegram paga multa milionária determinada por Moraes

Americanas divulga fechamento da loja

Americanas divulga fechamento da loja