no ,

Benefícios do governo; confira reajuste para junho

Saiba mais sobre reajuste nos pagamentos do vale-gás, PIS/Pasep, Bolsa Família e outros

Benefícios do governo; confira reajuste

No próximo mês, os trabalhadores e pessoas de baixa renda aguardam ansiosos a recepção dos benefícios do governo. Junho traz consigo a expectativa de liberação de valores para os beneficiários de auxílios como o Vale-Gás, o Bolsa Família, PIS, PASEP e Benefício de Prestação Continuada. É importante ressaltar que, exceto pelo PIS e PASEP, os demais benefícios têm natureza social e visam ajudar aqueles que mais necessitam. Agora, vamos detalhar mais sobre esses pagamentos.

Como receber os benefícios do Governo

Para que o governo possa identificar e atender aqueles que têm direito aos benefícios sociais, os cidadãos precisam se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico). Essa é uma das formas de acessar os programas governamentais, embora não garanta recebimento imediato dos benefícios.

Um representante da família, preferencialmente uma mulher com mais de 16 anos, deve realizar o processo de inscrição no Cadastro Único. A inscrição envolve o registro de todos os dados relevantes, como renda, escolaridade e endereço. Assim que houver disponibilidade de recursos federais, a família será incluída nos programas de benefícios do Governo. Portanto, o mês de junho trará várias novidades para o Bolsa Família, um programa que já beneficia mensalmente mais de 21 milhões de pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário que a família tenha renda mensal de até 218 reais e esteja cadastrada no CadÚnico.

Lançamento de um novo bônus

O Ministério do Desenvolvimento Social anuncia o lançamento de um novo bônus para determinados grupos no próximo mês que recebem benefícios do governo. Atualmente, os beneficiários do Bolsa Família já recebem do governo um valor adicional do benefício para crianças de até 6 anos. Em junho, o programa social apresentará os seguintes valores: pagamento inicial de 600 reais; adicional de 150 reais para crianças de até 6 anos; valor extra de 50 reais para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos; adicional de 50 reais para mães gestantes e lactantes; além do décimo terceiro salário no valor de 150 reais para moradores de Pernambuco. Os pagamentos do Bolsa Família e do Vale-Gás seguirão o último dígito do NIS, ocorrendo entre os dias 19 e 30 de junho.

No caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a cidadãos que não contribuem para o INSS e necessitam de apoio financeiro, os pagamentos ocorrerão nas seguintes datas: de acordo com o último número do benefício, os beneficiários do BPC terão a liberação dos valores de junho a partir do dia 26, indo até o dia 7 de julho. Assim, igualmente outros benefícios do governo como o Bolsa Família e no Vale-Gás, os pagamentos seguem a ordem do último dígito, variando de 1 a 0.

Por fim, o PIS e o PASEP são pagos de acordo com o mês de nascimento e o final da inscrição dos trabalhadores, respectivamente. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são responsáveis pela administração desses benefícios. Os pagamentos começaram em 15 de fevereiro e continuarão até 17 de julho, proporcionando suporte financeiro aos trabalhadores beneficiados.

CPF; recado para quem está negativado

CPF; confira recado para quem está negativado

Bolsa Família; confira novo saque disponível

Bolsa Família; confira novo saque disponível