no

Bispos e padres falam sobre morte de Bento 16

Bispos e padres fala sobre morte de Bento 16 e relembram parte das contribuições que o teólogo Ratzinger deixou para a Igreja.

Bispos e padres fala sobre morte de Bento 16
Bispos e padres fala sobre morte de Bento 16

Bispos e padres do Brasil e do mundo falam sobre a morte do ex-papa Bento 16.

Não só os religiosos se posicionaram sobre isso, mas também muitos políticos.

Assim sendo, Jair Messias Bolsonaro (PL) futuro ex-presidente lançou 3 publicações no seu Twitter sobre o tema, em que umas delas foi a seguinte:

“Recebi, com grande pesar, a notícia do falecimento do Papa (emérito) Bento XVI. Embora seu pontificado tenha sido curto, deixa um legado imenso para a Igreja católica, para todos os cristãos e para a humanidade.”

Além disso, o futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL), o qual irá assumir a posse presidencial neste dia 01/01/2023, publicou uma nota de pesar em suas redes sociais:

“Recebi com tristeza a notícia da morte do papa emérito Bento XVI. Tivemos a oportunidade de conversar na sua vinda ao Brasil em 2007 e no Vaticano, sobre seu compromisso com a fé e ensinamentos cristãos. Desejo conforto aos fiéis e admiradores do Santo Padre”, afirmou Lula no Twitter.

Mas o clero também falou sobre a perda. Confira!

Bispos e padres lamentam perda de Bento XVI

O Cardeal de São Paulo, Dom Odilo Scherer comentou, em entrevista à Rádio Gaúcha, as diferenças entre o papa emérito Bento XVI e seu antecessor, João Paulo II:

“Bento XVI era uma personalidade bem diferente de João Paulo II, que era um ator, um homem que gostava das multidões, um homem exuberante, enquanto Bento XVI era um homem mais discreto, um intelectual que gostava de estudar, ler e escrever, sendo que fez isso mesmo durante o tempo do papado e isso nem sempre foi compreendido.” — afirmou.

No seu perfil do Twitter, o cardeal também publicou a seguinte mensagem:

“Faleceu o papa emérito Bento XVI. Que descanse em paz no Senhor e receba a recompensa por seu serviço a Deus, à Igreja e à humanidade. Rezemos em sufrágio por ele.”

Além disso, o arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, comentou a morte do Papa Emérito Bento XVI:

“Uns dizem que sua grandeza está em ter preservado a ‘sagrada tradição’. Outros se lamentaram porque não enfatizou suficientemente a justiça. Provavelmente será preciso reler seus textos para interpretá-lo com lealdade”.

Por fim, o bispo de Barretos (SP), Dom Milton Kenan Júnior, também lamentou neste sábado (31):

“O Papa Emérito Bento XVI viveu como um homem convicto da sua fé, que não temeu as adversidades para manter-se fiel a Cristo. Distinguiu-se como um pastor cheio de sabedoria e doçura no seu amor pela Igreja. Agora recebe do Senhor ‘o prêmio da justiça’, entra na alegria do Senhor”, escreveu Dom Milton.

Governo acolhe família de Bento 16 após o falecimento do ex-pontífice neste sábado, dia 31/12/2022. Saiba mais!

Governo acolhe família de Bento 16

Humorista ex-globo é preso por bater em mãe

Humorista ex-globo é preso por bater em mãe