no ,

Bolsa Família; confira grande polêmica

Saiba aqui o motivo que fez muitos beneficiários do programa Bolsa Família perderem o auxílio.

Bolsa Família; confira grande polêmica

Os beneficiários do programa Bolsa Família não estão vivendo apenas boas notícias. Neste momento, a Medida Provisória enviada pelo Governo Federal à Câmara dos Deputados está em análise, o que pode afetar diretamente os ganhos de milhões de famílias brasileiras.

Exclusão de cadastros

Portanto, está em andamento uma revisão minuciosa dos cadastros realizada pelo novo governo, cujo objetivo é excluir do programa aqueles que não atendem aos requisitos. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, aproximadamente cinco milhões de beneficiários podem ser excluídos devido a suspeitas de irregularidades.

Desde o início do governo Lula, pelo menos 1,4 milhão de pessoas já tiveram exclusão do programa Bolsa Família. Essa exclusão ocorreu para aqueles que estavam inscritos no benefício social, mas não tinham direito a receber o complemento de renda fornecido pelo Governo Federal. Esse número, no entanto, pode aumentar, uma vez que há suspeitas de que existam pelo menos 5 milhões de cadastros irregulares.

É importante ressaltar que essa revisão minuciosa no programa social é fundamental. Afinal, o objetivo do Governo Federal é atender às famílias que realmente precisam do auxílio financeiro. Segundo a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Simone Tebet, é possível economizar até R$ 7 bilhões apenas retirando do programa social aqueles que não têm direito a receber.

Bloqueio do Bolsa Família

Antes de tudo, é necessário ter paciência, pois resolver um bloqueio no Bolsa Família não é uma tarefa fácil, sendo um processo burocrático e que pode levar algum tempo. No entanto, é possível desbloquear o benefício. Para isso, basta entrar em contato com a Central de Atendimento do Bolsa Família pelo telefone 0800 707 2003. Aqueles que tiveram o benefício bloqueado indevidamente poderão receber as parcelas atrasadas.

Na Central de Atendimento do programa social, o beneficiário deverá fornecer informações sobre o titular, além de apresentar documentos comprobatórios, como comprovante de endereço e documentos de identificação dos filhos.

O Governo Federal irá liberar o benefício bloqueado e efetuar o pagamento atrasado após concluir a análise das informações fornecidas pelos beneficiários. Esse processo de análise, no entanto, pode levar algum tempo. Sendo assim, fica importante ficar atento aos prazos estabelecidos pela Central de Atendimento.

Por fim, fica fundamental manter o cadastro sempre atualizado para aqueles que passam por um bloqueio do Bolsa Família, lembrando que, a partir de junho deste ano, se a renda familiar ultrapassar o limite de entrada do programa em até meio salário-mínimo, as parcelas não serão cortadas imediatamente. Ou seja, a família poderá permanecer no programa por até dois anos, recebendo 50% do valor do benefício.

13º salário não será pago integral entenda

13º SALÁRIO Será Pago Só Uma Parte? Entenda

INSS; confira anúncio surpreendente

INSS; confira anúncio surpreendente