no , ,

Bolsa Família; Governo avisa beneficiários irregulares

Entenda aqui como o Governo notificou os beneficiários irregulares do programa Bolsa Família para que retirem os nomes referentes ao benefício.

Bolsa Família; Governo avisa beneficiários irregulares

Entenda aqui como o Governo notificou os beneficiários irregulares do programa Bolsa Família para que retirem os nomes referentes ao benefício.

O Bolsa Família um programa de redistribuição de renda patrocinado pelo governo federal do Brasil. Iniciado pela Medida Provisória 132 em outubro de 2003, durante o mandato de Lula (PT). O objetivo do programa é acabar com o ciclo da pobreza, fornecendo assistência em dinheiro, educação e saúde e exigindo que os participantes frequentem a escola.

Hoje, o programa de transferência de renda ainda se chama Auxílio Brasil, mas mudanças serão feitas pelo governo e o nome do benefício voltará a ser Bolsa Família. Além do mais, o governo tentará impedir que famílias irregulares recebam benefícios.

Prazo estipulado pelo Governo

Depois de eleito, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que pretende rever minuciosamente o programa Bolsa Família. Dessa forma, para retirar as pessoas que não preenchem os requisitos e adicionar indivíduos que estão na fila do benefício e deveria recebê-lo.

Atualmente, a duração do perdão dos beneficiários com registros inexatos está sendo considerada e quase acertada. A partir disso, acontecerá uma campanha de conscientização. Sendo assim, nos próximos meses, o objetivo é informar essas pessoas que, apesar de terem saído do Bolsa Família, ainda poderão participar de outros programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida e o Luz Para Todos.

Pente fino do Bolsa Família

Depois que a verificação ocorrer com os indivíduos elegíveis ou não aos benefícios de transferência de renda, os beneficiários que permanecerem no programa deverão ser responsabilizados. Isso porque, devido à atual pandemia de Covid-19, muitos que estão cadastrados no programa são suspeitos de fraude.

Durante os anos de 2020 e 2021, o CadÚnico destinado ao registro de benefícios foi um dos requisitos para inscrição no Bolsa Família. Com isso, durante o período de afastamento dos beneficiários irregulares, a nova administração pretende aumentar a fiscalização do programa para evitar descasos.

Além disso, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), disse que fará uma “busca ativa” que identificará as famílias que realmente precisam do atendimento. A verificação acontecerá em todo o território nacional, em conjunto com os governadores dos estados.

Portanto, fique atento a todas as informações fornecidas em fontes confiáveis para que você, não seja vítima de golpe.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações á respeito do Bolsa Família e dos demais assuntos.

FGTS pode pagar até R$ 6,2 mil reais

FGTS pode pagar até R$ 6,2 mil reais

Recorde no Brasil de planos de saúde; confira

Recorde no Brasil de planos de saúde; confira