no ,

Bolsa Família; veja e não perca seu benefício

Saiba aqui a difícil notícia reservada a um grupo de beneficiários do programa Bolsa Família.

Bolsa Família; veja e não perca seu benefício

O ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias, disse que até março 1,5 milhão de beneficiários iriam para o Bolsa Família. As ações fazem parte do pente-fino do governo, que é feito após a identificação de irregularidades nos registros familiares.

O governo federal está verificando as informações presentes no CadÚnico que contém dados de múltiplas famílias, essa lista é importante para a administração de programas como por exemplo, o de assistência social, pois há muitos domicílios unipessoais cadastrados e atendidos.

A suspeita é de que várias famílias foram induzidas a se separarem, o que levou a que vários membros recebendo benefício mensalmente. O ministro disse acreditar que 2,5 milhões de pessoas estão sendo contemplados com o recurso ilegalmente.

Pente-fino no Bolsa Família

O governo está avaliando o CadÚnico e as primeiras reduções ocorrerão no próximo mês. O ministro do Desenvolvimento disse que algumas famílias já optaram por não receber o auxílio por motivos pessoais.

Wellington Dias informou que 2.200 famílias participaram de um dos aplicativos disponíveis do governo para verificar se preenchiam os requisitos necessários para fazer parte do Bolsa Família. Ao perceberem que não atendiam aos requisitos, optaram por abandonar o programa.

No entanto, o processo de verificação deve continuar e alguns indivíduos terão que atualizar as informações nas prefeituras e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Somente os beneficiários documentados como ilegítimos perderão a assistência do governo.

Últimas informações

Apesar de saber que 1,5 milhão de pessoas ficarão privadas do Bolsa Família, o ministro também deu notícias positivas à população. O famoso pente-fino servirá também para identificar as famílias do CadÚnico que têm direito ao programa, mas que ainda não fazem parte dele.

Por fim, o governo estima que 700 mil novas famílias adicionadas à lista de beneficiários do auxílio. Além disso, o ministro discutiu a parcela adicional extra para famílias, com menores entre 7 e 18 anos.

Por fim, um dos grandes destaques do mês são os adicionais de R$ 150 que serão confirmados para março.

Alguns se referem a essa nova iniciativa como “o ‘novo Bolsa Família’”; na verdade, é a volta do programa original. Neste momento, é fundamental destacar que o benefício ainda se chama Auxílio Brasil.

No entanto, até março deve ser elaborada uma Medida Provisória (MP) que restaurará o nome do programa iniciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2003.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações á respeito do Bolsa Família e dos demais assuntos relacionados.

Vírus do PIX; confira como não ser vítima

Vírus do PIX; confira como não ser vítima

Entenda o EMBARGO Alemão na exportação de BLINDADOS brasileiros!

Entenda o EMBARGO Alemão na exportação de BLINDADOS brasileiros!