no

Brasil e Argentina: acordo sobre Antártida? Confira

Na aliança Brasil e Argentina; a Argentina tem sustentado proposta da construção de um suposto gasoduto latino-americano

Brasil e Argentina: acordo sobre Antártida?
Brasil e Argentina: acordo sobre Antártida?

Em viagem semana que vem; para Buenos Aires… Ou seja, primeira visita oficial do terceiro mandato lulistas, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o mesmo deve assinar acordo Brasil e Argentina; a fim da cooperação científica, e logística nas estações dos dois países na Antártida. Em suma, outro ponto que deve ser discutido pelas equipes dos dois países; é impulso às negociações de um possível gasoduto entre Argentina e Brasil. Por outro lado, Lula embarca no domingo 22/01/22, para Buenos Aires. Além da agenda bilateral, o lulistas, participará da reunião de cúpula da comunidade de estados latino-americanos e do Caribe –Celac.

Ou seja, reunião do colegiado; do qual o Brasil voltou a participar. Isso, após ter se retirado durante o governo de Jair Bolsonaro. Que não se apresentou muito devotado à união Brasil e Argentina. Por outro lado, até o momento, o Itamaraty confirma que “há disposição” de encontros entre Lula e mandatários da Venezuela. Nicolás Maduro, e de Cuba, Miguel Díaz-Canel. Assim sendo, além de reuniões com representantes dos demais países que integram a Celac. O secretário das Américas do Itamaraty, embaixador Michel Arslanian Neto, disse que ainda não se apresenta como autorizado, à confirmar reuniões. Isso devido a questões de agenda ainda em discussão.

Qual é a atual relação Brasil e Argentina na política latina-americana?

Em suma, o embaixador disse que o objetivo do presidente Lula é enfatizar “o papel da América do Sul como força construtiva, o papel construtivo que a região pode desempenhar para a Venezuela.”. Sendo assim, na cúpula, que ocorre entre 23 e 24 de janeiro, deverá ser postulada, declaração final dos chefes de estado sobre temas como: segurança alimentar e integração energética da região. Outras 12 declarações temáticas devem abordar temas como energia nuclear, sustentabilidade dos oceanos, combate ao tráfico de drogas e armas, entre outros. Na cabeceira do evento Brasil e Argentina estão como mais responsáveis.

Dessa forma, “O presidente nunca escondeu a prioridade da região [América Latina] nessa inserção do Brasil no mundo.”. O embaixador. Em suma, “É claramente uma relação que esteve subaproveitada, e agora há um sentido de urgência de colocá-la em marcha forçada, no sentido positivo, em direção aos vários objetivos que nos unem.”. O mesmo. Após visita à Buenos Aires, Lula seguirá para Montevidéu, também em visita oficial. A agenda do presidente no país platino; ainda não foi confirmada. Mas, além de encontros bilaterais, se planeja outro encontro com o líder de esquerda e ex-presidente Uruguai José Pepe Mujica. Já na aliança Brasil e Argentina; a Argentina tem sustentado proposta da construção de um suposto gasoduto entre as reservas de gás xisto (shale) da reserva de Vaca Muerta; até o Brasil, confirmou o embaixador.

confira decisão de Lula sobre o salário mínimo

Confira decisão de Lula sobre o salário mínimo

pequenos negócios que superam expectativas?

Pequenos negócios que superam expectativas?