no ,

Cadastro Único; faça isso e não perca seu benefício

Saiba aqui como realizar esta medida no Cadastro Único e não tenha o Bolsa Família ou Auxílio gás suspenso.

Cadastro Único; faça isso e não perca seu benefício

Recentemente, muitos debates estiveram relacionados com a verificação criteriosa nos cadastros do Bolsa Família, fato já confirmado pelo novo governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT). Todas as evidências indicam que pelo menos 5 milhões de registros no Cadastro Único (CadÚnico) são o foco para possíveis irregularidades segundo o governo. Com isso, essas pessoas correm o risco de serem excluídas do programa de transferência de renda.

No entanto, para evitar questionamentos sobre o registro no Cadastro Único, os beneficiários terão a possibilidade de modificar suas informações on-line. Para tanto, tentaremos explicar melhor nos parágrafos seguintes.

Revisão no Bolsa Família

Recentemente, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Prevenção da Insegurança Alimentar e Familiar (MDS) considerou: as pessoas inscritas no Cadastro Único como sendo de famílias monoparentais aptas a corrigir suas informações. Chama atenção também a nova finalidade do pente-fino do Bolsa Família: esse justamente destinado ao grupo de famílias que são compostas por um único membro.

Dados da pasta que supervisiona o programa indicam que pelo menos 4,9 milhões de pessoas são beneficiárias do Auxílio Brasil e afirmam morar sozinhas. Este valor representa cerca de 23% do total de beneficiários. O que chama a atenção é o aumento da composição desse tipo de família durante a época das eleições, o que levou uma crescente significativa no último ano.

Nesse sentido, a suspeita do TCU (Tribunal de Contas da União) é de que os sistemas de seleção do governo federal falharam. Normalmente, acredita-se que algumas famílias estão se desfazendo para que mais de uma pessoa receber o Bolsa Família, o que é expressamente proibido. Em última análise, apenas um benefício é concedido por família com base no Cadastro Único.

O ministro Wellington Dias, responsável pela pasta, disse que aqueles que realmente precisam de ajuda financeira continuarão no programa. Isso porque o objetivo é excluir quem recebe o benefício de forma irregular.

Cadastro Único

Na verdade, está iminente a alteração dos dados do Cadastro Único referentes ao Auxílio Brasil, que em breve se tornará Bolsa Família. Portanto, a alteração ocorre pessoalmente. Agora, a primeira novidade é a possibilidade de os beneficiários de famílias monoparentais cancelarem o cadastro e fazerem o recadastramento em outro local por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

O comunicado oficial da pasta afirma que, após o afastamento, esses indivíduos terão a oportunidade de se deslocar até o CRAS e cadastrar suas famílias adequadamente.

Especificamente, o processo de exclusão voluntária iniciado por meio do aplicativo do Cadastro Único feito pelo governo federal, conforme destacado abaixo:

  • Primeiramente, baixe o App Cadastro Único; em seu Android ou iPhone (iOS):
  • Para iniciar, na tela inicial, vá em “Consulta simples”;
  • Na sequência, informe CPF e senha e, logo depois, clique em “Continuar”;
  • No canto superior da página, toque em “Voltar”;
  • Agora, clique em “Cancele seu cadastro” e confirme mais uma vez com esse mesmo comando;
  • Por fim, verifique os dados e clique em “Confirmar” para excluir o cadastro.
Direitos dos trabalhadores; confira em caso de doença

Direitos dos trabalhadores; confira em caso de doença

Famílias Do Auxílio Brasil Recebem Grande Notícia.

Famílias Do Auxílio Brasil Recebem Grande Notícia; Confira!