no ,

CadÚNICO terá MUDANÇAS em 2023. Saiba mais detalhes.

Conheça as mudanças para 2023 no CadÚnico

CadÚNICO terá MUDANÇAS em 2023. Saiba mais detalhes.
CadÚNICO terá MUDANÇAS em 2023. Saiba mais detalhes.

Descubra todas as mudanças do CadÚnico com previsão para 2023. Saiba todos os detalhes e como fazer seu cadastro.

Conforme o atual Governo, presidido por Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, o CadÚnico vai passar por umas mudanças muito importantes antes do pagamento do Bolsa Família.

Assim, o presidente Lula mencionou a relevância da realização de uma atualização no sistema do Cadastro Único. A plataforma oferece o registro dos cidadãos de baixa renda que queiram entrar para os programas sociais.

Atualmente, Lula, reforçou a necessidade de reformular o cadastro.

Como as mudanças no CadÚnico vão afetar os benefíciários?

Então, além de Lula, outros integrantes do atual governo também se manifestaram no sentido de ser muito importante uma atualização do CadÚnico.

Dessa maneira, o governo vai conseguir entregar as parcelas do Bolsa Família, principal programa social do país na atualidade, bem como diversos outros auxílios para quem realmente precisa.

Assim, Lula informa que não é possível chamar de gastos o investimento feito para melhorar a qualidade de vida da população mais pobre do país. Uma vez que é algo que precisa ser visto como um verdadeiro investimento.

Portanto, voltou a frisar que o Cadastro Único vai sofrer reformulação para que os benefícios cheguem realmente para a parcela mais pobre e carente da população. Isto é, quem realmente precisa receber esse apoio financeiro do Governo Federal.

Por meio do cadastro, as famílias conseguem acesso à diversos benefícios sociais, dentre eles podemos citar os seguintes:

  • ID Jovem
  • Tarifa social de energia elétrica
  • Vale-gás
  • BPC – Benefício de Prestação Continuada.
  • Bolsa Família

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, ressaltou que o presidente Lula pretende modernizar ainda mais o sistema do CadÚnico.

Então, a ação de atualização cadastral pode gerar mais agilidade aos processos e eficiência e segurança para conceder aos mais necessitados aquilo que realmente precisam para manter um padrão de vida digno junto aos seu núcleo famíliar.

Como fazer o cadastro no CadÚnico.

A pessoa que deseja integrar os programas sociais precisa ser cadastrada no CadÚnico.

Para isso é necessário ir no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência, local onde vai fazer o cadastro.

Também é possível fazer um pré-cadastro por meio do app do CadÚnico.

Importante frisar que benefícios como Bolsa Família, BPC somente são concedidos se o beneficiário cumprir os requisitos do CadÚnico, bem como possuir cadastro atualizado.

MEI: saiba TUDO sobre o novo nome empresarial.

MEI: saiba TUDO sobre o novo nome empresarial.

Dinheiro do IPVA: ATENÇÃO para aonde vai

Dinheiro do IPVA: ATENÇÃO para aonde vai