no

Caixa intensifica autorização de saques do FGTS?

Por outro lado gêmeo da mesma história da Caixa intensifica autorização de saques do FGTS; essa tal modalidade de saque do FGTS

Caixa intensifica autorização de saques do FGTS?
Caixa intensifica autorização de saques do FGTS?

No passar dos mais recentes dias, a Caixa intensifica autorização de saques do FGTS. Assim sendo, o saque do fundo de garantia por tempo de serviço; está intensificado, através de uma modalidade específica. Embora pouco divulgado, em suma, o resgate por calamidade se faz capaz de amparar trabalhadores submetidos aos cenários de alagamentos e enchentes, provocados por fortes chuvas. Moradores de duas cidades, dessa forma, conquistam o direito aos saques do FGTS por calamidade. Ou seja, os municípios de Morretes, no litoral do Paraná. E Joinville, situado no Estado de Santa Catarina. Ambos enfrentaram situações complicadas devido às fortes chuvas nos passados meses de 2022. 

Em ambas as cidades, a Caixa intensifica autorização de saques do FGTS. Pois os respectivos departamentos da defesa civil; se antecipam no decreto de estado de calamidade pública. Este é o principal requisito, assim sendo, que concede aos moradores locais, saques do FGTS. Destacando que é necessário saldo em conta para ter acesso à modalidade. Conforme previsto por lei, o saque calamidade é liberado na hipótese de desastres naturais, como:

  • Vendavais ou tempestades
  • Vendavais muito intensos ou ciclones extratropicais
  • Vendavais extremamente intensos, furacões, tufões ou ciclones tropicais
  • Tornados e trombas d’água
  • Precipitações de granizos
  • Enchentes ou inundações graduais
  • Enxurradas ou inundações bruscas
  • Alagamentos
  • Inundações litorâneas provocadas pela brusca invasão do mar
  • Rompimento ou colapso de barragens.

Em quais casos a Caixa intensifica autorização de saques do FGTS?

Por outro lado gêmeo da mesma história da Caixa intensifica autorização de saques do FGTS; essa tal modalidade de saque do FGTS; requer que o trabalhador não efetuou o resgate do saldo em conta pelo mesmo motivo nos 12 meses passados. Desta forma, serão autorizados a acessar valores que podem chegar aos R$ 6,2 mil. Enquanto isso, em suma, o FGTS é destinado aos trabalhadores rurais, inclusive safreiros; contratados em regime temporário ou intermitente; avulso; diretor não empregado; empregado doméstico ou atleta profissional. Mas para isso, qualquer um deles deve se enquadrar nos seguintes requisitos…

Ou seja, ser dispensado sem justa causa; dar entrada na residência própria; aposentadoria; doença grave. Enfim, é de extrema importância para este conteúdo; reforçar que é crucial ter saldo positivo nas contas ativas e inativas do FGTS. Além do mais, por outro lado, o trabalhador não ter efetuado o saque pela mesma razão nos 12 meses passados do eventual saque atual. O limite de retirada é dos R$ 6,2 mil. Assim, a Caixa intensifica autorização de saques do FGTS.

primeira parcela décimo terceiro do Bolsa Família?

Primeira parcela décimo terceiro do Bolsa Família?

aderir ao saque-aniversário do FGTS é válido?

Aderir ao saque-aniversário do FGTS é válido?