no ,

Caixa irá pagar valor extra; saiba mais

Entenda aqui o lote extra que será respassado para os trabaladores e confira se você possui direito.

Caixa irá pagar valor extra; saiba mais

A Caixa anunciou na última segunda-feira, 10 de abril, a disponibilidade de um lote extra no valor de R$ 4 bilhões referente ao abono salarial. O pagamento será feito no dia 17 de abril para aqueles que nasceram nos meses de maio e junho, além de beneficiários dos primeiros e segundos lotes dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

Aplicativo Caixa Tem

A princípio, vale detacar que para verificar se tem direito ao benefício, é necessário acessar o Portal do Cidadão ou o aplicativo do Caixa Tem. O valor proporcional aos meses trabalhados em 2021 sendo destinado a quem recebeu até 2 salários mínimos mensais no período.

Desse modo, para receber o benefício, o trabalhador deve estar inscrito no programa há 5 anos e ter trabalhado no mínimo de 30 dias no ano-base.

Sendo assim, o PIS pago pela Caixa a funcionários CLT de empresas privadas, enquanto o Pasep fica destinado ao setor público e repasse pelo Banco do Brasil. O abono salarial do PIS/Pasep em 2023 começou em fevereiro e o cálculo de referência do valor a ser pago é de R$ 1.302.

O abono salarial é um benefício repassado anualmente aos trabalhadores que atendem aos requisitos estabelecidos pelo governo federal. Ele é uma forma de complementar a renda dos trabalhadores que recebem até dois salários mínimos por mês e que contribuem para o PIS/Pasep.

Portanto, o PIS/Pasep criado pelo governo federal com o objetivo de promover a integração social dos trabalhadores. Financiado pelas empresas e pelo governo e tem como intenção garantir uma renda mínima aos colaboradores que contribuem para o programa sendo pago pelo Caixa Tem.

Vale ressaltar, que o abono salarial do PIS/Pasep é um benefício fundamental para os colaboradores de baixa renda, pois ajuda a complementar os ganhos e garante uma melhor qualidade de vida. Ele é uma forma de incentivar a participação dos trabalhadores no mercado de trabalho e de promover a inclusão social.

Solicitação do abono salarial

Para receber o PIS/Pasep, é necessário estar cadastrado no programa há pelo menos cinco anos e ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base. Além disso, é preciso ter recebido até dois salários mínimos por mês no período, uma das opções é realizar o saque via Caixa Tem.

O valor do abono salarial do PIS/Pasep é proporcional ao tempo de trabalho no ano-base. Por exemplo, se o trabalhador trabalhou seis meses no ano-base, ele terá direito a receber metade do valor do abono salarial.

O abono salarial do PIS/Pasep é pago anualmente em lotes, de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores. Os pagamentos começam em julho e vão até março do ano seguinte.

Por fim, o abono salarial do PIS/Pasep é um benefício importante para os trabalhadores de baixa renda e possibilita uma melhor qualidade de vida. Ou seja, é fundamental que os colaboradores fiquem atentos aos prazos e requisitos para receber o benefício e que verifiquem se têm direito ao abono salarial do PIS/Pasep.

Combata as Fraudes no Bolsa Família

Combata as Fraudes no Bolsa Família: Atualize Seu Cadastro e Proteja-se!

Preocupante: Famoso Banco Fará Demissão Em Massa.

Preocupante: Famoso Banco Fará Demissão Em Massa