no ,

Caixa Tem; confira o saque disponível

Saiba aqui quem poderá efetuar o saque do valor disponível no Caixa Tem

Caixa Tem; confira o saque disponível

O Ministério do Trabalho e Emprego anunciou que mais 1,4 milhão de trabalhadores terão direito ao abono salarial do PIS/Pasep, e muitos deles poderão sacar o benefício em breve pelo aplicativo Caixa Tem. Essa inclusão ocorreu após o Governo Federal reprocessar dados de 2,7 milhões de pessoas que tiveram divergências nas informações passadas pelos empregadores.

Abono salarial

Para a realização do processamento, estão considerados os trabalhadores prejudicados pela divergência e que ficaram de fora da lista do abono. Dessa forma, observou-se que mais 1,4 milhão de cidadãos têm direito ao benefício referente ao ano-base 2021. Aqueles que nasceram em janeiro, fevereiro, março e abril e que não tiveram o abono liberado nos dois primeiros lotes (fevereiro e março) por conta de alguma divergência poderão sacar o benefício pelo Caixa Tem a partir de 17 de abril.

O valor do PIS/Pasep varia de acordo com os meses trabalhados e os colaboradores podem consultar o benefício na Carteira de Trabalho Digital. Ademais, serão liberados R$ 1,4 bilhão para pagamento do lote extra aos cidadãos prejudicados por divergências.

Saque pelo Caixa Tem

Para receber o abono salarial pelo Caixa Tem, o trabalhador deve ter uma conta no banco e ter feito a adesão ao aplicativo. O Caixa Tem é uma ferramenta gratuita que permite movimentar a conta poupança digital, além de realizar transações bancárias, como transferências e pagamentos de contas.

O aplicativo é uma alternativa prática e segura para o trabalhador que deseja sacar o benefício sem precisar ir a uma agência bancária. Através do Caixa Tem, o trabalhador pode realizar a transferência do valor para outras contas, como de familiares e amigos.

Dessa forma, com a inclusão de 1,4 milhão de trabalhadores de beneficiários do PIS/Pasep, o Caixa Tem é uma opção para sacarem o abono salarial. Por fim, é importante lembrar que, para ter acesso ao benefício, o trabalhador deve estar dentro dos critérios estabelecidos pelo programa e ter direito ao abono referente ao ano-base 2021.

Em suma, o abono salarial do PIS/Pasep é um direito dos trabalhadores brasileiros e pode trazer um alívio financeiro importante, principalmente em tempos de crise. Com a inclusão de mais 1,4 milhão de trabalhadores no pagamento do benefício, é fundamental que os cidadãos fiquem atentos aos prazos e formas de saque disponíveis, como o Caixa Tem.

Além disso, é importante destacar a relevância de uma maior precisão e transparência nas informações passadas pelos empregadores. Pois, evita divergências e garantir que todos os trabalhadores recebam o que têm direito.

Nota Fiscal Eletrônica Para MEI Vai Ser Obrigatória.

Nota Fiscal Eletrônica Para MEI Vai Ser Obrigatória Ainda Neste Ano. Entenda

FGTS bloqueado; veja como desbloquear

FGTS bloqueado; veja como desbloquear