no , ,

Cartão Bolsa Família; confira as novidades

Saiba aqui das novidades relacionadas com o Cartão do Bolsa Família, e identifique se é obrigatório ou não o uso do mesmo para resgatar seu benefício.

Cartão Bolsa Família; confira as novidades

Antes mesmo de assumir a presidência, durante sua campanha, Luiz Inácio Lula da Silva fez várias declarações sobre o Bolsa Família. Durante a gestão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, o programa mudou de nome; atualmente está conhecido como Auxílio Brasil e ainda é utilizado na sociedade. Contudo, agora se estuda a possibilidade da implementação do cartão Bolsa Família.

Com a mudança de liderança, muitos usuários do programa ficaram preocupados com vários aspectos, como se o benefício acabaria, se o valor do programa diminuiria ou outras preocupações. Porém, pode ter certeza que o pagamento de cada mês está garantido, assim como o reforço adicional de R$ 150,00 para cada filho maior de 6 anos da família, esse pagamento será feito em breve.

Apesar de os necessitados continuarem utilizando o cartão da gestão anterior, ele passará a se chamar Bolsa Família e terá um novo cartão. Com isso, serão feitos cartões específicos para o programa fornecendo uma melhor experiência de compra nas lojas, permitindo que os usuários os utilizem no dia a dia com mais rápidez e praticidade.

Cartão Bolsa Família

Quem já está cadastrado no programa de transferência de renda não precisa solicitar um novo cartão; o mesmo está sendo gerado automaticamente durante a fabricação.

Os participantes do Bolsa Família que já possuem uma versão mais antiga do cartão podem continuar a usá-lo, ele ainda estará válido. Quem ainda não está inscrito no programa e deseja se cadastrar receberá o novo cartão.

Com isso, o cartão Bolsa Família visa facilitar a utilização do dinheiro, para uso em compras no mercado, por exemplo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de transferir valores pelo aplicativo Caixa Tem.

Sendo assim, o app facilita transações, depósitos, transferências via TED, DOC e Pix, compra de cartões virtuais, pagamentos pelo celular, pagamento de contas, etc. Ademais, reconhecer quem não tem celular ou acesso limitado à internet pode perder o valor do benefício com cartão e senha em casas lotéricas, caixas eletrônicos, agências bancárias e correspondentes.

Datas para repasse do benefício

Portanto, o pagamento de fevereiro do Bolsa Família será antecipado para alguns beneficiários e, durante o repasse, o dinheiro será depositado em sua conta, e caso tenha emissão o cartão do Bolsa Família poderá ser utilizado. Contudo, os depósitos são efetuados nos últimos 10 dias úteis de cada mês, seguindo a ordem do Número de Identificação Social (NIS). No entanto, por causa do Carnaval, os pagamentos serão feitos antes do evento. Confira o calendário deste mês:

  • NIS final 1 – 13 de fevereiro;
  • NIS final 2 – 14 de fevereiro;
  • NIS final 3 – 15 de fevereiro;
  • NIS final 4 – 16 de fevereiro;
  • NIS final 5 – 17 de fevereiro;
  • NIS final 6 – 22 de fevereiro; 
  • NIS final 7 – 23 de fevereiro;
  • NIS final 8 – 24 de fevereiro; 
  • NIS final 9 – 27 de fevereiro;
  • NIS final 0 – 28 de fevereiro
Bolsa Família; regras para receber o benefício

Bolsa Família; regras para receber o benefício

Veja 5 aplicativos indispensáveis no dia a dia

Veja 5 aplicativos indispensáveis no dia a dia