no , , ,

Cartão de Crédito Amazon: Novo Jogo-Changer no Mercado Brasileiro com Cashback e Anuidade Grátis

Amazon se lança no mercado de “cartões de loja” com diversas vantagens

Novidade! Amazon lança cartão de crédito
Novidade! Amazon lança cartão de crédito

A Amazon, gigante do varejo online, dá seu primeiro passo no mercado de crédito brasileiro. Em um anúncio recente, a empresa informou que vai lançar um cartão de crédito cheio de benefícios para seus clientes.

O cartão, que será emitido em parceria com a Bradescard, empresa de “cartões de loja” do Bradesco, terá anuidade grátis e bandeira Mastercard Platinum. Além disso, propõe retornar ao cliente uma porcentagem de suas compras em formato de cashback, ou seja, dinheiro de volta.

Quais são os benefícios do cartão de crédito da Amazon?

O cartão da Amazon promete ser uma opção vantajosa para os clientes. Dependendo do estabelecimento onde for utilizado, o cliente poderá receber de volta entre 1% a 5% do valor da compra. Para compras realizadas no site da Amazon, os assinantes do serviço Prime receberão 5% de cashback, enquanto os não assinantes receberão 3%. Já para compras em restaurantes e farmácias, o cashback será de 2%; nos demais estabelecimentos, de 1%.

Outra vantagem anunciada é a possibilidade de parcelar compras com valor a partir de R$ 1.500 em até 15 vezes sem juros no cartão. O prazo é superior ao que normalmente é oferecido pelo mercado.

Quem pode solicitar o cartão da Amazon?

Por enquanto, o cartão ainda não está disponível para solicitação. No site da Amazon, já existe uma página dedicada ao cartão, mas quando tenta-se solicitá-lo, a mensagem que aparece é: “Em breve você poderá solicitar esse produto”.

Por que a Amazon decidiu investir em um cartão de crédito?

Esse movimento da Amazon a coloca no mercado dos chamados “cartões de loja”, muito utilizados por varejistas para fidelizar clientes. Para os bancos, este também é um bom negócio, apesar de ser mais arriscado devido ao menor grau de informação sobre o perfil de risco dos clientes.

Até o momento, a Amazon não tinha um braço de crédito no Brasil, então esta é uma maneira da empresa expandir sua atuação em mais uma área estratégica para empresas do setor. Ficaremos de olho para ver como esse movimento irá impactar a concorrência no mercado de cartões de crédito.

Parcelamento do IPVA com Cartão de Crédito

Parcelamento do IPVA 2023: Quite seus Débitos com Cartão de Crédito em até 12x

Uespi eleva o valor das bolsas de auxílio-alimentação

Uespi amplia apoio financeiro aos estudantes através do Programa de Auxílio-Alimentação