no ,

Cartão de crédito; confira como utilizar

Saiba aqui como usar seu cartão de crédito de forma eficiente e com planejamento.

Cartão de crédito; confira como utilizar

Hoje, devido à crise financeira que se vive à escala macro e micro, muitos têm encarado o cartão de crédito como o pior inimigo da família. No entanto, esta teoria pode ser imprecisa.

Inicialmente, fica importante reconhecer que os cartões de crédito vieram para colaborar nas finanças, em vez de administrá-los mal. Claro, isso dependerá principalmente de como você utiliza seu cartão de crédito.

Isso significa que os cartões de crédito têm benefícios. Gostaria de aprender quais são? Continue lendo que vamos te ajudar!

Cartão de crédito e planejamento

No fim das contas, o cartão de crédito serve como uma ajuda para quem precisa fazer uma compra mas não tem dinheiro no momento. Além disso, o cartão é um poderoso aliado no planejamento financeiro.

É simples. Pensando logicamente, concentrar seus gastos em apenas uma fatura é mais prático no que diz respeito ao controle de suas finanças. Essa estratégia permite que você tenha uma compreensão muito mais detalhada de como seu dinheiro está sendo gasto, bem como o percentual de seu orçamento total dedicado a despesas essenciais.

No entanto, é importante reconhecer que usar apenas um cartão de crédito em uma família não é uma boa estratégia. Acredita-se que as pessoas com rendas diferentes que utilizam o mesmo cartão de crédito de alto limite tenham uma estratégia ruim.

Em algum momento, alguém pode gastar demais e acabar tendo que usar o cartão em vez da renda. Com isso, o BTG Pactual concede até sete cartões adicionais aos familiares que podem ser adicionados à mesma fatura.

Crédito compartilhado

O crédito compartilhado é benéfico para pessoas que estão apenas começando a participar do mundo financeiro e possuem um baixo score de crédito. Em última análise, falta-lhe acesso obter um bom cartão de crédito.

Nesse contexto, o BTG Pactual disponibiliza uma opção de compartilhamento flexível para familiares de seus usuários maiores de 12 anos.

Essa estratégia está focada na utilização exclusiva de crédito, programas baseados em pontos, controle de despesas e facilitação direta do gerenciamento de orçamentos e cartões de crédito. Por fim, os cartões ficam incorporados às carteiras digitais.

Pode ser que o limite seja ultrapassado e não sobre dinheiro extra para pagar a conta por completo. Porém, saiba que o ideal é não pagar o mínimo, mas sim trocar essa dívida por uma mais acessível, por exemplo: tentar fazer um empréstimo com juros menores.

Essa saída pode ser mais difícil, mas você economizará muito mais dinheiro, ao invés de pagar os altos juros do cartão de crédito.

Demissão de gestantes; confira o que diz a lei

Demissão de gestantes; confira o que diz a lei

Novo salário mínimo; confira a proposta de Lula

Novo salário mínimo; confira a proposta de Lula