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CASHBACK Pode Te Devolver Tarifas Bancárias Entenda

Todas as instituições financeiras devem oferecer aos clientes uma conta gratuita com um pacote essencial de serviços.

veja como receber de volta dinheiro pago aos bancos
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Muitos clientes não têm conhecimento, mas os bancos podem estar cobrando tarifas de forma indevida. Nessas situações, é possível solicitar o reembolso das tarifas bancárias e recuperar o dinheiro. A seguir, apresentaremos as etapas para fazer essa solicitação.

Antes de pedir a restituição, o cliente precisa compreender quais cobranças o banco pode ou não realizar. Nesse aspecto, tudo depende do tipo de conta escolhido pelo usuário durante a abertura na instituição bancária.

De acordo com as normas do Banco Central, todas as instituições financeiras devem disponibilizar aos clientes uma conta gratuita com um conjunto básico de serviços. Em outras palavras, existem certas transações que o banco deve oferecer sem custos.

O que é oferecido em uma conta sem tarifas bancárias?

O pacote básico é o mesmo em todos os bancos. Ele inclui direito a 4 saques mensais, 10 folhas de cheque, 2 extratos, fornecimento de cartão para movimentação da conta, consultas ilimitadas por meio de internet banking e outros serviços essenciais.

Ocorre que, em algumas situações, os clientes não são informados sobre a existência desse pacote gratuito e acabam abrindo contas com tarifas bancárias para a manutenção e realização de determinados serviços.

Retirada especial de R$ 1.320 na Caixa e no Banco do Brasil: verifique se você tem direito Nesses casos, o consumidor tem direito ao reembolso do valor pago indevidamente. Para isso, é necessário entrar em contato com a instituição financeira a fim de solicitar a restituição.

Como solicitar o reembolso?

Os clientes devem entrar em contato com o serviço de atendimento do banco e explicar a situação, informando que não foram devidamente informados sobre o pacote básico e solicitando o reembolso das tarifas bancárias pagas indevidamente. O prazo para o reembolso varia de acordo com cada empresa, podendo ocorrer em algumas horas ou dias.

Se o banco se recusar a realizar o reembolso, o consumidor deve registrar uma reclamação junto ao Banco Central. Além disso, ele pode abrir um processo no site consumidor.gov.br, lembrando-se de inserir o número do protocolo de atendimento.

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