no ,

CICLONES Voltam A Preocupar Moradores da Região SUL

Prefeituras já emitiram alerta sobre a chegada de um possível 4º ciclone extratropical.

OUTRO CICLONE PREOCUPA MORADORES DO SUL
OUTRO CICLONE PREOCUPA MORADORES DO SUL

Nos últimos dois meses, tem sido um período turbulento para muitas pessoas que vivem em áreas específicas do Brasil. Dessa maneira, o inverno trouxe consigo muitas chuvas e ventos, resultando em momentos desafortunados destacados pelos meios de comunicação.

É por essa razão que algumas prefeituras já emitiram um aviso sobre a possível chegada de um quarto ciclone extratropical em menos de dois meses. Portanto, saiba de onde ele está se originando e quais regiões podem ser afetadas nas próximas 24 horas. Vamos também verificar se há razões para preocupação neste momento inicial.

Alerta de ciclone e ventos: É oficial! Pela segunda vez nesta semana, a Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas fortes em parte do estado. Então, o comunicado vai além e menciona a possibilidade de:

  • Queda de granizo;
  • Descargas elétricas;
  • Rajadas de vento.

O alerta da Defesa Civil é válido até a quarta-feira (26). No entanto, é importante lembrar que em casos de emergência, os números 190 e 193 estão disponíveis para a população em situações mais graves.

Chuvas fortes nesta semana?

A maioria dos especialistas está tratando esse possível quarto ciclone extratropical no Rio Grande do Sul com cautela. Dessa forma, acredita-se que esse evento não terá as mesmas proporções dos ocorridos no meio de julho ou que afetaram centenas de famílias em junho. Segundo a Defesa Civil, o alerta de chuvas fortes é para as regiões das Missões, Centro, Sul e Leste do estado.

A previsão para esta semana é que o ciclone se forme entre o Rio da Prata (Argentina), a Costa do Uruguai e a região Sul do RS. Por isso, municípios como Pelotas/RS e Rio Grande/RS mantiveram o alerta acionado. Até o meio da quarta-feira (26), a região foi afetada apenas por chuvas em grande volume.

Previsão do ciclone para o fim de semana: É importante ressaltar que os especialistas afirmam que o ciclone deve se deslocar com mais rapidez. De acordo com o Climatempo, o ciclone deve se afastar do sul já na noite de quarta para quinta-feira (27).

Consequentemente, é esperada uma queda de temperatura para a quinta-feira. Uma massa de ar frio e seco deve avançar, causando até mesmo geada.

No Litoral, região mais afetada nos últimos ciclones, a chuva deve parar. Já na Serra e no Extremo Norte do país, espera-se apenas uma pequena chuva no início da quinta-feira.

E quanto à previsão para sexta-feira?

Tudo indica que pode ocorrer uma chuva leve na capital e na Serra. O restante do RS deve enfrentar geada.

Nas outras regiões do país, o ciclone não deve ter nenhum tipo de influência significativa. No máximo, pode ocorrer uma queda nas temperaturas – o que é esperado para o inverno.

HOMEM GANHA r$200 MIL DE INDENIZAÇÃO VEJA MOTIVO

Homem Tem Carro Apreendido e Ainda Recebe R$200 mil de INDENIZAÇÃO

c6 bank anuncia uma super novidade!

C6 Bank Anuncia Novidade Excelente Para Seus Clientes