no ,

Confia 3 Dicas Infalíveis Para Aumentar Seu INSS

Confira como aumentar seu benefício com estas dicas infalíveis.

Confia 3 Dicas Infalíveis Para Aumentar Seu INSS.
Confia 3 Dicas Infalíveis Para Aumentar Seu INSS.

Veja aqui as 3 dicas para aumentar o INSS. Entenda como funciona.

Vale lembrar que, há vias administrativas bem como também a opção de ingressar na Justiça para tentar corrigir valores recebidos pelos beneficiários.

Dessa forma, como a legislação teve várias mudanças nas últimas décadas, foram criadas algumas brechas que são interpretadas de diferentes formas.

Por isso, geralmente o segurado vai necessitar de uma revisão de aposentadoria ou de benefícios por estar ganhando menos do que lei determina.

Pelo exposto, um caso que ocorre bastante é alguém ganhar uma reclamatória trabalhista que amplie o valor de remuneração ou mesmo vínculo trabalhista.

Então, para realizar o pedido, o caminho é simples. Basta ligar para a central de atendimento da Previdência (135) e fazer um agendamento para a entrega de documentos e comprovantes.

No entanto, via de regra, em quatro ou cinco meses há uma resposta. Para solicitar que o valor da renda seja revisto, é necessário apresentar a carteira de trabalho, documento com o número do benefício e carta com os motivos do pedido de revisão.

INSS: Veja como funciona o aumento do seu benefício

Vale adentrar que, os diferentes tipos de revisão de aposentadoria e de benefício vão variar segundo alguns critérios. Estes critérios são desde a data de início do recebimento, o tipo de benefício e se o segurado continuou contribuindo para o INSS.

Assim, como há falta de consenso sobre muitos dos temas, o INSS costuma negar boa parte dos pedidos de revisão apresentados no posto. Aí, a opção de conseguir um novo cálculo é ingressando na Justiça.

Veja-se que, alguns casos que tiveram mudança recente na interpretação da lei também têm dado chance de ampliar o benefício. Isso pois, mesmo nestes nesses casos, o caminho com maior possibilidade de vitória é mesmo o judicial.

Por isso, quem tem mais de 15 anos de contribuição após a primeira aposentadoria pode obter uma elevação no valor mensal recebido a título de aposentadoria.

Pelo exposto, confira, abaixo, 3 situações que possibilitam ao aposentado solicitar revisão do benefício.

RECLAMATÓRIA TRABALHISTA

Vale frisar que qualquer pessoa que tenha algum vínculo empregatício reconhecido na Justiça posteriormente à saída do emprego e que não tenha sido incluído no cálculo do benefício pode pedir a correção.

Por isso, pode aumentar tanto o tempo de contribuição (quando se reconhece o vínculo adicional) quanto o valor do salário (com a inclusão de horas extras, por exemplo), ambos fatores que ampliam o benefício.

TEMPO NO TRABALHO RURAL

Vale ressaltar que, muitas pessoas trabalham em um breve período no campo antes de ir para as cidades, mas não inclui esse período no cálculo do benefício. A atividade em regime de economia familiar rural pode ser contada a partir dos 12 anos de idade.

Por isso, esta é uma situação em que o INSS, quando recebe adequadamente os comprovantes, concede o benefício. Para comprovar esta atividade, é possível utilizar documentos em nome dos pais, desde que eles não tenham nenhuma fonte de renda por meio de trabalho urbano.

PERÍODO TRABALHADO COMO SERVIDOR PÚBLICO

Em suma, quem já trabalhou como servidor público com regime próprio de previdência poderá requisitar o aumento do período total de contribuição, aumentando o valor da renda mensal. Devem ser apresentados todos comprovantes de recebimentos e contribuições.

Por fim, deve ser entendido que geralmente é um pedido que costuma ser feito por via administrativa, com boa possibilidade de ganho.

Bolsa Família; confira ínicio do repasse

Bolsa Família; confira ínicio do repasse

Bolsa Família; confira a variação do repasse

Bolsa Família; confira a variação do repasse