no ,

Confira As Novas Regras Dos Novos PEDIDOS INSS

Entenda como funcionarão as nova regras dos novos pedidos INSS.

Confira As Novas Regras Dos Novos PEDIDOS INSS.
Confira As Novas Regras Dos Novos PEDIDOS INSS.

Confira como funcionarão as Aposentadorias para pedidos novos no INSS. Entenda.

Vale lembrar que, começar a pesquisar sobre aposentadoria é ingressar em um mundo novo, onde é possível entender que solicitar esse benefício ao INSS vai muito além de fazer apenas uma requisição.

Com isso, quando chegar a hora de se aposentar, você deve aproveitar tudo o que esse momento tem a oferecer. E não ficar pensando se todo o tempo trabalhado foi reconhecido ou se o valor que você está recebendo está correto.

Dessa forma, confira tudo o que é necessário para entrar com seu pedido.

 DOCUMENTAÇÃO

Sempre organize muito bem a documentação antes de entrar com a demanda. Uma vez em que, quem confere a documentação inicial é uma máquina. Assim, caso esteja faltando algum documento ou prova, demorará o dobro de tempo para ir para uma análise humana.

 

INSS: PERÍODOS DE ATIVIDADE ESPECIAL

Sempre deixe bem claros os períodos de atividade especial. Assim, os trabalhadores que atuaram durante sua vida expostos a agentes nocivos à sua saúde podem ter direito a aposentadoria especial.

No entanto,se não tenham completado o tempo exigido, é possível, em alguns casos, converter o tempo especial em comum.

Acolha essa dica, uma vez em que, não existe um requerimento específico para solicitar a aposentadoria especial.

OUTROS PERÍODOS QUE PODEM SER COMPUTADOS NA APOSENTADORIA

Deve ser entendido que que existem outros períodos que podem ser computados e contam para o seu tempo de aposentadoria. Se lembrar disso pode te ajudar a aumentar o seu período de contribuição.

PERÍODOS QUE NÃO SÃO CONSIDERADOS

Também se observa que, da mesma forma que existem períodos em que as pessoas não fazem ideia que podem ser reconhecidos pelo INSS, outros não são computados.

Em suma, é necessário tomar cuidado, pois muitos contabilizam esse período para completar o tempo mínimo exigido. Nesse item, você vai aprender quais períodos não são considerados para fins de aposentadoria.

Como se aposentar com 100% do salário? Entenda

Vale lembrar que, para receber 100% da média, os homens precisam de pelo menos 40 anos de contribuição e as mulheres de 35 anos. Por isso, se esta média for equivalente ao teto do INSS, o segurado vai conseguir se aposentar com valor máximo.

Como saber o tempo para se aposentar?

Se observa que, é possível saber quanto tempo falta para aposentadoria por meio do simulador do site Meu INSS. Assim, se lembra que, a plataforma oficial do Governo Federal utiliza os dados registrados no CPF de cada cidadão e faz o cálculo automaticamente, seja por idade ou tempo de serviço.

Caixa Tem; compreenda como desbloquear conta

Caixa Tem; compreenda como desbloquear conta

Auxílio-proteção; confira o projeto do governo

Auxílio-proteção; confira o projeto do governo