no ,

Consignado Auxílio Brasil; confira essa grande notícia

Saiba aqui as últimas notícias referente ao Consignado Auxílio Brasil solicitado por milhares de pessoas.

Consignado Auxílio Brasil; confira essa grande notícia

A princípio, vale destacar que com milhões de pedidos, muitas famílias que solicitaram o Consignado Auxílio Brasil atualmente estão passando por dificuldades financeiras por conta dos descontos na folha no Bolsa Família. Contudo, a grande dúvida é: e agora, o que vai acontecer?

Suspensão do Consignado Auxílio Brasil

Primeiramente, é importante lembrar que esse serviço passou por mudanças desde o início do ano.

Portanto, em relação ao empréstimo Consignado Auxílio Brasil do beneficiário, a nova presidente da Caixa Econômica Federal apresentou resolusões do problema.

Desse modo, o serviço está cancelado segundo Rita Serrano, que assumiu o banco, iniciou a primeira ação na sequência. Isso significa que nenhum novo empréstimo pode ser feito.

Sendo assim, a principal preocupação, apesar da suspensão, existem com contratos em andamento, para que não sofram por causa da decisão. A CAIXA informou que os que já estavam contratados não teriam alterações no Consignado Auxílio Brasil.

Benefício em 2023

Apesar dos conselhos dos especialistas, o banco optou por prosseguir – junto com outras 11 instituições financeiras – e ofereceu os empréstimos do Consignado Auxílio Brasil até o fim do ano passado.

Assim, milhões de brasileiros estão endividados com o desconto do Auxílio Brasil na folha de pagamento. Como a maioria dos contratos era de um grande valor, os mesmos continuarão pagando o contrato até o final deste ano – ou até 2024.

Segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Insegurança Alimentar, Wellington Dias (PT), estima-se que a dívida dos beneficiários seja de R$ 8 bilhões sem considerar os juros.

É importante lembrar que a presidente da CAIXA também discutiu a possibilidade de perdão de dívidas do Consignado Auxílio Brasil. Ela afirma que o banco não segue esse método.No entanto, provável que novidades venham em breve com informações para quitar as dívidas.

Dívidas do Consignado

Por fim, em janeiro deste ano, o ministro Wellington Dias anunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também está preocupado com a dívida dos beneficiários do Consignado Auxílio Brasil.

Dias também discutiu a possibilidade de lançar uma linha dedicada à negociação de débitos da folha de pagamento do Auxílio Brasil por meio do programa Desenrola Brasil.

Este procedimento deve ocorrer entre fevereiro e março. Segundo Fernando Haddad, ministro da Fazenda, a iniciativa está em fase final de estudo e já foi apresentada ao presidente Lula. O conceito é que as primeiras linhas sejam lançadas em breve.

Com isso, espera-se que a negociação permita que esses beneficiários, consigam quitar os valores pendentes. Ademais, é fundamental ficar atento ao Desenrola Brasil.

Auxílio Brasil; confira pessoas com benefício reduzido

Auxílio Brasil; confira pessoas com benefício reduzido

É PCD? Veja Como Solicitar Auxílio Inclusão No INSS

É PCD? Veja Como Solicitar Auxílio Inclusão No INSS