no

Consultar o Auxílio Emergencial ficou fácil: entenda como

A forma de consultar o Auxílio Emergencial mudou. Saiba agora como realizar a pesquisa e se há algum valor atrasado para receber. 

Consultar o Auxílio Emergencial ficou fácil: entenda como

Um recurso disponibilizado pelo governo com o intuito de ajudar os cidadãos em um período de vulnerabilidade social. A forma de consultar o Auxílio Emergencial mudou. Saiba agora como realizar a pesquisa e se há algum valor atrasado para receber. 

Mudança para consultar o Auxílio Emergencial

O benefício em questão trata-se de um recurso financeiro disponibilizado para profissionais informais, assim como microempresa, autônomos e desempregados. O valor foi utilizado como forma de ajudar no contexto das famílias durante a pandemia do COVID 19.

No entanto, as parcelas destinadas aos pais solteiros e chefes de família não foram entregues na época. Desse modo, haverá a liberação da quantia atrasada para esse setor, com variação de R$ 600 a R$ 3.000. Logo, o cidadão deve consultar o Auxílio Emergencial e analisar sua situação.

Como consultar?

Anteriormente, consultar o Auxílio Emergencial era possível através do CPF. Depois da mudança, a plataforma do gov.br solicita o cadastro do usuário logo no início da pesquisa. 

Logo após, abre-se uma nova página e nesse ponto deve-se inserir o CPF. Em seguida, o indivíduo deve utilizar sua senha e selecionar a opção “Entrar”. 

Após esses passos, a pessoa pode ver quantas parcelas recebeu, além da fase em que está o processo e se ainda há algum valor a ser pago. 

Além de consultar o Auxílio Emergencial, outras ações estão disponíveis

A plataforma do gov.br ainda apresenta outras funcionalidades além da citada anteriormente. Nela, o usuário pode pesquisar o contexto de setores relacionados à viagem e turismo, saúde e vigilância sanitária, cultura e esportes e assistência social. Por exemplo, informações sobre o CPF, abono salarial, Valores a Receber, Certidão para Saque de PIS/PASEP/FGTS, questões sobre o Imposto de Renda, Extrato de Contribuição (CNIS), entre muitos outros. 

Além de consultar o Auxílio Emergencial, o site também permite a navegação através de perfis, como o de estudante, aposentado, agricultor, turista, empreendedor, trabalhador e motorista. Dessa forma, a pesquisa torna-se mais simples e fácil, apresentando as buscas recomendadas para cada contexto. 

O Auxílio Emergencial serviu como apoio em uma situação de fragilidade dos cidadãos. Em suma, a pandemia deixou algumas pessoas em situação vulnerável economicamente, além de agravar as condições daqueles que já sofriam com sua realidade social. De maneira geral, os benefícios governamentais são capazes de facilitar a realidade das pessoas, sua sobrevivência, e devem ser protegidos. Portanto, o indivíduo pode e deve correr atrás de seus direitos e reclamá-los, como nesse caso em que os cidadãos podem consultar o Auxílio Emergencial e recorrerem à possíveis valores atrasados.

Banco digital NUBANK: Demite setor. Veja!

Banco digital NUBANK: Demite setor. Veja!

Hélio Doyle diz: "Governo Dilma sofreu Golpe"

 Hélio Doyle diz: “Governo Dilma sofreu Golpe”