no

Tebet comenta discurso de Lula e diz que revogaço deve abarcar medidas econômicas

Tebet comenta discurso de Lula e diz que revogaço deve abarcar medidas econômicas, confira os principais destaques na matéria.

Tebet comenta discurso de Lula
Tebet comenta discurso de Lula

A Senadora e futura Ministra comentou o discurso de Lula e vê novo governo como solução para problemas herdados.

Segundo a futura ministra do Planejamento e Orçamento,”na justa medida” é o que representa o discurso de Lula.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou em um discurso de posse em 1º de janeiro, e a futura ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet comentou sobre isso, dizendo que era hora de apaziguar.

“Estou muito feliz com o discurso de Lula. Foi na justa medida. Passou o recado que precisava passar aos brasileiros. É tempo de pacificar, é tempo de reconstrução e deu recados muito fortes e assertivos no que se refere ao mundo, ao mercado internacional. Reposicionando o Brasil, realmente, no seu papel de destaque. Vamos fazer o dever de casa e vamos com isso ter grandes parcerias de fora”, apontou.

Ponto alto no discurso de Lula

Tebet afirmou ainda que o revogaço de Lula deverá abarcar medidas econômicas. “Eu vim do grupo de transição de desenvolvimento social. Então, o revogaço vai vir pelo grupo de transição. Mas, sim, a expectativa é de vque tenha. Ainda não conversei tanto com os outros três ministérios. É importante lembrar, a nova divisão da economia: Fazenda, Planejamento, Gestão e Indústria e Comércio. Então, agora é hora de sentar, conversarmos, e tudo vai ser feito através de muito diálogo.”

“As convergências, óbvio, serão públicas e as divergências serão de dentro pra dentro. Nós vamos trabalhar através de muito diálogo, de muita conversa, com muita ponderação e, a partir daí, obviamente, chegar no melhor consenso do que for melhor pro Brasil”, concluiu.

Simone Tebet é uma política brasileira e atualmente é a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Ela é membro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e foi eleita para o cargo em 2011.

Antes de se tornar presidente do Tribunal de Contas, Tebet foi deputada estadual e federal pelo estado de Mato Grosso do Sul. Ela também tem experiência como advogada e foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no estado de Mato Grosso do Sul.

Governo anterior de Lula

Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como Lula, foi o presidente do Brasil de 2003 a 2010. Ele é membro do Partido dos Trabalhadores (PT) e foi eleito para o cargo em 2002.

Durante seu mandato, Lula implementou uma série de políticas públicas e programas sociais com o objetivo de reduzir a pobreza e a desigualdade social no Brasil.

Alguns de seus mais conhecidos programas incluem o Bolsa Família, que oferece benefícios financeiros para famílias de baixa renda, e o Minha Casa, Minha Vida, que visa aumentar o acesso à habitação para a população de baixa renda.

Lula também teve um papel importante na política internacional, especialmente na América Latina, e foi um defensor ativo de uma maior integração regional.


Ele pretende fortalecer o sistema de saúde do estado, aumentar o número de leitos de UTI e melhorar o sistema de transporte público.

Governador de São Paulo: Veja o que Tarcísio disse de Bolsonaro

Rituais-que-vao-te-trazer-dinheiro-e-amor-no-inicio-do-ano

Dinheiro e amor em 2023 com estes rituais