no

Discurso de Lula no Parlatório busca união

Discurso de Lula no Parlatório busca união foi regado com muita emoção e com falas que buscaram unir a nação brasileira.

Discurso de Lula no Parlatório busca união
Discurso de Lula no Parlatório busca união

O discurso de Lula no parlatório frisou a preocupação em gerar união entre a população brasileira.

De fato, o presidente deixou claro sua intenção de “governar para todos e todas”.

Lula começou o seu discurso no parlatório da seguinte forma:

“Quero começar fazendo uma saudação especial a cada um e a cada uma de vocês. Uma forma de lembrar e retribuir o carinho e a força que recebia todos os dias do povo brasileiro –representado pela Vigília Lula Livre–, num dos momentos mais difíceis da minha vida.”

“Hoje, neste que é um dos dias mais felizes da minha vida, a saudação que eu faço a vocês não poderia ser outra, tão singela e ao mesmo tempo tão cheia de significado: “Boa tarde, povo brasileiro!”

“Minha gratidão a vocês, que enfrentaram a violência política antes, durante e depois da campanha eleitoral. Que ocuparam as redes sociais, e que tomaram as ruas, debaixo de sol e chuva, nem que fosse para conquistar um único e precioso voto.”

“Que tiveram a coragem de vestir a nossa camisa e, ao mesmo tempo, agitar a bandeira do Brasil – quando uma minoria violenta e antidemocrática tentava censurar nossas cores e se apropriar do verde- amarelo, que pertence a todo o povo brasileiro.”

“A vocês, que vieram de todos os cantos deste país – de perto ou de muito longe, de avião, de ônibus, de carro ou na boleia de caminhão. De moto, bicicleta e até mesmo a pé, numa verdadeira caravana da esperança, para esta festa da democracia.”

Discurso de Lula no Parlatório se direciona a todos

“Mas quero me dirigir também aos que optaram por outros candidatos. Vou governar para os 215 milhões de brasileiros e brasileiras, e não apenas para quem votou em mim.”

Vou governar para todas e todos, olhando para o nosso luminoso futuro em comum, e não pelo retrovisor de um passado de divisão e intolerância.”

“A ninguém interessa um país em permanente pé de guerra, ou uma família vivendo em desarmonia. É hora de reatarmos os laços com amigos e familiares, rompidos pelo discurso de ódio e pela disseminação de tantas mentiras.”

“O povo brasileiro rejeita a violência de uma pequena minoria radicalizada que se recusa a viver num regime democrático. Chega de ódio, fake news, armas e bombas. Nosso povo quer paz para trabalhar, estudar, cuidar da família e ser feliz.

“A disputa eleitoral acabou. Repito o que disse no meu pronunciamento após a vitória em 30 de outubro, sobre a necessidade de unir o nosso país.”

Discurso de Lula: "vou acabar com a fome"

Discurso de Lula: “vou acabar com a fome”

Posse de Lula gera alento à mídia internacional

Posse de Lula gera alento à mídia internacional