no , ,

Empréstimo Consignado por biometria facial; veja

Confira aqui a possibilidade de implementaçã do empréstimo consiganado a partir do uso da biometria facial.

Empréstimo Consignado por biometria facial; veja

A princípio, aposentados e servidores do INSS podem usar o reconhecimento facial para solicitar um empréstimo consignado. Sendo assim, torna a solicitação de empréstimo mais fácil e menos provável de ser uma fraude; também evita que solicitações inválidas sejam feitas.

Empréstimo Consignado

Portanto, para obter um empréstimo consignado do INSS, o empregado deve realizar o reconhecimento biométrico. No entanto, a apresentação de um documento de identidade válido com foto e contra-cheque também será aceita. Ademais, somente após uma análise criteriosa da situação financeira do empregado, dos rendimentos do benefício e do seu histórico de crédito é que o empréstimo será liberado.

Para combater os impostores que registram identidades falsas e golpes financeiros, a biometria usada para assinar contratos financeiros. Da mesma forma, o empréstimo consignado exige identificação facial para verificar a identidade do tomador. Isso ajuda a combater fraudes e golpistas.

Empresas financeiras extraordinárias que lidam com concessões incluídas no dia a dia das fintechs privadas.

Conforme explicado na última Instrução Normativa 138 do INSS, publicada em dezembro de 2017, a regulamentação da folha de pagamento exige que as empresas sigam procedimentos específicos. Essas diretrizes envolvem o uso de software de reconhecimento facial para solicitar o empréstimo consignado para confirmar um contrato com qualquer empresa.

Normas do INSS

As normas do INSS exigem a confirmação da veracidade biométrica para empréstimo consignado. Definido no IEE Std 2790-2020: Padrão para detecção biométrica de vivacidade, bem como no ISO/IEC 30.107-3. Ele também deve passar por testes para detectar possíveis ataques.

O reconhecimento facial tecnológico, ou biometria facial, usado para identificar uma pessoa por meio da digitalização de seu rosto. Para acessar diferentes aplicativos que exigem verificação de identidade.

Mesmo gêmeos idênticos têm características distinguíveis para esses sistemas.

O sistema utiliza mapeamento facial, que pode ser 2D ou 3D. Depois disso, o sistema compara o rosto do indivíduo com informações já existentes em um banco de dados. Se os dados confirmarem ou negarem a identidade do indivíduo, eles serão registrados e adicionados ao banco de dados.

O empréstimo consignado do INSS exige coleta de biometria facial a partir deste mês.


Muitas vezes, as pessoas solicitam o crédito consignado quando precisam de um dinheiro extra. Isso porque os empréstimos dessa linha de crédito são descontados do salário ou da aposentadoria do segurado. As pessoas também gostam desse crédito porque os pagamentos são adicionados automaticamente ao contracheque. Antes de efetuar o depósito, você elimina o risco de lapso de memória concluindo o pagamento. Isso atenua a necessidade de taxas de juros mais altas.

Crise Yanomami: Até onde Bolsonaro está envolvido?

Crise Yanomami: Até onde Bolsonaro está envolvido?

Clientes do Nubank: Como ativar R$ 200 para compras

Clientes do Nubank 2023: como ativar R$ 200 para compras