no

Empréstimo do Auxílio Brasil: Confira as Taxas Baixíssimas!

Você sabia que é possível solicitar empréstimo ao Auxílio Brasil? Não? Entenda como funciona e conheça a taxa de juros.

Entenda como funciona o empréstimo do Auxílio Brasil
Entenda como funciona o empréstimo do Auxílio Brasil

Indivíduos que recebem este programa e outros benefícios fornecidos pelo governo podem solicitar ao governo um empréstimo do Auxílio Brasil com taxa reduzida.

Isso porque no dia 3 de agosto foi aprovada uma lei (antes uma medida temporária) permitindo que vários grupos, inclusive o Auxílio Brasil, contratassem empréstimos salariais!

Saiba abaixo como funciona o programa e quando vale a pena fazer esse empréstimo do Auxílio Brasil.

Como funciona este benefício?

O Auxílio Brasil substituiu o programa de transferência de dinheiro Bolsa Família. Contudo, com a volta de Lula, retorna também o Bolsa Família.

Famílias extremamente pobres com renda mensal per capita de no máximo 105 reais, bem como famílias pobres com renda mensal entre 105 e 210 reais e finalmente famílias em processo de emancipação também têm direito a reivindicar.

Segundo o site do governo federal, o objetivo do Auxílio Brasil é:

  • Promover a cidadania com renda e apoio garantidos por meio da formulação de políticas de beneficiários dos benefícios oferecidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS);
  • Promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes como prioridade por meio do apoio financeiro às gestantes. Mãe que amamenta crianças e adolescentes em situação de pobreza ou extrema pobreza;
  • Auxiliar o desenvolvimento da criança na primeira infância, com ênfase na saúde e no estímulo das habilidades físicas, cognitivas, linguísticas e socioemocionais, de acordo com o disposto na lei nº 13.257, de 8 de março de 2016;
  • Expansão da oferta de cuidados infantis nos jardins de infância;
  • Também, incentivar crianças, adolescentes e jovens a alcançar um excelente desempenho científico e técnico;
  • Estimular a libertação das famílias que vivem em extrema pobreza e pobreza.

E com a sanção 14.431 do presidente Jair Messias Bolsonaro, é possível não só concluir um empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil, mas também aumentar a margem consignada de vários grupos.

Como funciona o empréstimo do Auxílio Brasil?

Primeiramente, todo banco ou instituição financeira tem um valor mínimo para o contrato em média, o valor mínimo de emissão é de 500 reais.

O valor máximo definido por lei como a margem consignável.

Para quem recebe o Auxílio Brasil, o valor máximo é o pagamento inicial de 40 %, que é a margem consignável disponível, do valor mensal do benefício.

Com a aprovação da PEC de Transição, o empréstimo vai continuar em R$ 600 e ainda será possível transferir o valor por PIX.

Consequentemente, o valor máximo do empréstimo é parcelado, que não ultrapassa R$ 160 por mês.

A lei estabelece limites nas taxas de juros que as instituições financeiros podem cobrar, ou seja, cada banco determinará o valor necessário sendo 3,5% o máximo.

Esse tipo de crédito pode ajudar famílias em dificuldades, mas também traz riscos e deve ser feito com precaução.

A nova lei tem como base as medidas provisórias 1106 (deputados) editadas pelo governo deferidas pelo parlamento e deferidas pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.

Resumindo:

– Taxa Máxima 3.5% a.m;

– Prazo máximo de 24 meses;

– Proibido Carência e TAC 

Aliás, aposentados, pensionista e beneficiários de renda mensal do INSS não estão aptos para receber Auxílio Brasil.

14º salário em 2022

14º Salário em 2022: Confira se Você Ainda vai Receber!

nova identidade

Nova Identidade Não Terá Número de RG! E Agora? Confira!