no , , , , ,

Entre no mutirão de renegociação de dívidas e saia do vermelho

Através do mutirão de renegociação de dívidas é possível equilibrar suas contas e regularizar pendências. Veja como participar.

Entre no mutirão de renegociação de dívidas e saia do vermelho

Através do mutirão de renegociação de dívidas é possível equilibrar suas contas e regularizar pendências. Veja como participar. Entre no mutirão de renegociação de dívidas e saia do vermelho.

Oportunidades 

Até o dia 31 de março será possível participar do mutirão de renegociação de dívidas. Dessa forma, as pessoas poderão quitar suas pendências e regularizar sua situação.  

A instituição responsável pela ação é a Febraban, juntamente com o Banco Central, a Senacom (Secretaria Nacional do Consumidor) e Procons em vários lugares do Brasil. Nesse sentido, a medida possui o objetivo de melhorar as questões da vida financeira dos cidadãos. 

Desse modo, os bancos ficarão à disposição até o final do mês para facilitarem a resolução de problemas e dívidas. 

Como participar do mutirão de renegociação de dívidas?

Primeiramente, deve-se contatar uma instituição financeira através de canais oficiais. Em seguida, o indivíduo deverá informar qual dívida deseja solucionar e estudar as opções de acordo, caso haja. 

Além de tratar através da plataforma https://consumidor.gov.br/, o cidadão poderá realizar uma contraproposta que possa resultar em um acordo. 

Outra forma de encontrar questões como empréstimos e financiamentos em seu nome é através do site Registrato, ligado ao Banco Central. Desse modo, há a possibilidade de obter dados financeiros, investimentos e diversas outras ações. Portanto, evidencia-se a importância de conhecer suas características financeiras, para tomar as melhores decisões possíveis. 

Além dos modelos de pendências citadas, outras podem ser tratadas no mutirão de renegociação de dívidas. Entretanto, empréstimos que utilizam veículos e imóveis como forma de garantia não podem participar.

Por que participar do mutirão de renegociação de dívidas?

Em novembro de 2022 realizou-se a última ação. Com mais de 2 milhões de regularizações, a medida ocorre pela primeira vez em 2023.  

Ainda, vale ressaltar a importância de utilizar esse recurso. No ano de 2020, foram mais de 24 milhões de registros de atraso. 

São aproximadamente 18 bancos dentro do movimento. Ademais, destaca-se a relevância de conhecer suas dívidas antes de contatar a agência, assim como quais as companhias envolvidas.

Sob o mesmo ponto de vista, um dos meios de consulta é pela plataforma https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato, capaz de acompanhar o cenário financeiro do usuário. 

Feito isso, torna-se possível participar do mutirão de renegociação de dívidas e realizar acordos que possam melhorar seu contexto econômico. Outrossim, mesmo após a regularização das pendências, há  a necessidade de controle e planejamento de gastos, com foco em evitar futuros problemas. 

Estudar e receber R$ 300 por mês

Estudar e receber R$ 300 por mês? Não perca essa oportunidade!

Novidade do Nubank vai te surpreender

Novidade do Nubank que vai surpreender: conheça a Nucoin