no

Confira qual é a equipe do Ministério da Educação!

Esta medida foi anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em uma entrevista coletiva realizada em Brasília.

equipe do Ministério da Educação
equipe do Ministério da Educação

Antes de tudo, a equipe do Ministério da Educação (MEC) foi recentemente reformulado com a nomeação de novos membros para as secretarias e órgãos que o compõem.

Esta medida foi anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em uma entrevista coletiva realizada em Brasília.

Camilo Santana destacou que as mudanças fazem parte de uma reforma administrativa que tem como objetivo melhorar a gestão do Ministério e torná-lo mais eficiente.

Segundo o ministro, além de modernizar a gestão dos órgãos da Educação, a nova equipe tem como foco aprimorar os serviços oferecidos aos estudantes e à população em geral.

Os novos membros do MEC contarão com a contribuição de especialistas das áreas de ensino, gestão, finanças, direito, tecnologia da informação, ciência e tecnologia, entre outras.

Equipe do Ministério da Educação

Primeiramente, a equipe do Ministério da Educação terá a função de gerenciar as atividades e colaborar na elaboração de políticas públicas para a Educação.

Para a Secretaria de Educação Básica, Camilo divulgou Kátia Schweickardt. Ela é doutora pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Contudo, a Secretaria de Educação Superior vai ficar sob domínio da reitora da UFRJ, a professora Denise Carvalho.

A professora Helena Sampaio, que atua na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é selecionada para a Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior.

Atribuição da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica nas mãos de Getulio Marques Ferreira.

Para a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, o ministro indicará Zara Figueiredo, doutora em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP).

Por fim, o Ministro da Secretaria de Articulação com o Sistema de Ensino para Maurício Holanda Maia, Doutor em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Além dos nomes nomeados para as secretarias e órgãos do MEC, Santana destacou que outros membros da equipe terão funções de assessoramento técnico, como conselheiros e assessores.

Algumas funções da equipe

Estas funções terão como objetivo acompanhar o desenvolvimento das atividades do MEC e orientar o trabalho da equipe.

Camilo Santana também anunciou que o Ministério está investindo em modernização das tecnologias usadas na área da Educação, especialmente na educação a distância.

Segundo o ministro, a educação a distância funcionará como um complemento à educação presencial, possibilitando que alunos de todo o país tenham acesso a informação de qualidade.

De acordo com o ministro, a reforma administrativa do MEC e a modernização de suas tecnologias serão fundamentais para que o Ministério consiga cumprir seu papel de promover a educação de qualidade para todos os brasileiros.

Ele destacou também que a equipe nomeada tem o compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento de novas políticas públicas e programas que contemplem melhorias na educação brasileira.

Essa reforma administrativa do MEC é uma importante medida para o desenvolvimento do país, pois contribuirá para que o Ministério possa cumprir seu papel de promover a educação de qualidade para todos os brasileiros.

Aliás, com a nomeação de uma nova equipe e a modernização das tecnologias usadas na área da Educação, o MEC está mais preparado para a atuar em prol da educação brasileira.

Daniela do Waguinho

Daniela do Waguinho usa R$ 141 mil com aluguel em Belford Roxo

trocar presente de Natal

Trocar presente de Natal: Será que realmente é possível?