no

Escândalo no INSS? Saiba mais sobre

E agora? Será escândalo no INSS? Enfim, além de reclamar do número de servidores, considerado abaixo do necessário para a manutenção do…

escândalo no INSS? Saiba mais sobre
escândalo no INSS? Saiba mais sobre

Para quem não lembra; Wamburg é ex-presidente da Fundação Leão XVIII. Ou seja, entidade de assistência social ligada ao governo do Rio de Janeiro. Assim sendo, durante a gestão de Wamburg, a instituição se tornou alvo de escândalo de corrupção. Além de má-gestão. E até atualmente é alvo de inquérito civil. Mas o que isso tem a ver com o escândalo no INSS? Saiba mais sobre neste conteúdo compilado especialmente para você. Para quem não lembra, Lupi indicou Glauco para o comando do INSS há cerca de mais ou menos dez dias. Mas a nomeação se fixa oficializada na quinta-feira passada. Isso no diário oficial da união. E assinada pelo ministro da casa civil, Rui Costa. Um dia depois da reeleição de Rodrigo Pacheco para a presidência do senado.

Então? E o escândalo no INSS? Veja só; como presidente interino do INSS, Wamburg tem como principal desafio eliminar da fila de pessoas em situação de espera para receber benefícios, entre outros. Mas quem é Glauco André Wamburg? Enfim, Glauco é ligado ao deputado federal Hugo Leal; e próximo do ex-deputado estadual Marcus Vinicius Neskau. Em 2020, em suma Wamburg pleiteou uma vaga como vereador pelo Rio de Janeiro, mas não se elegeu. Wamburg atuou na defesa de Neskau quando o lulistas se fixa preso. Ou seja, em 2018, na operação furna da onça. Dessa forma, no âmbito da lava jato. Ou seja, acusado de corrupção. Em gestão na Leão XVIII, que durou cinco meses, surgiram escândalos de corrupção, com o pagamento de funcionários fantasmas. Após reportagens renunciou ao cargo sob a alegação de que a fundação “carece de estrutura administrativa”.

Glauco é o escândalo no INSS?

E agora? Será escândalo no INSS? Enfim, além de reclamar do número de servidores, considerado abaixo do necessário para a manutenção do órgão; em outubro de 2022; na gestão de Glauco à frente da instituição, pelo menos seis pessoas foram pagas sem trabalhar. Alguns desses funcionários fantasmas foram indicados para a fundação por Marcus Vinicius Neskau. O mesmo, em suma, sempre nega tudo. Durante sua presidência, Glauco André Wamburg, sendo assim, negou requerimento para conferir das folhas de ponto dos servidores que recebiam sem trabalhar.

E o escândalo no INSS? Este se faz no fato do selecionado membro Glauco. Ou seja, ele é o escândalo? Como não? Numa instituição que, em suma necessita urgentemente eliminar filas de espera… Estratégia será, dessa forma, contratar funcionários fantasmas? Enfim… Esperemos próximos capítulos do governo dos lulistas.

Desconto no INSS: descubra quanto pagará

Desconto no INSS: descubra quanto pagará

INSS; espera em filas volta em janeiro

INSS; espera em filas volta em janeiro