no

Fraude nas Lojas Americanas gera medo no consumidor

A fraude nas Lojas Americanas tem gerado receio no consumidor. Saiba o que aconteceu e se ainda é seguro realizar suas compras.

Fraude nas Lojas Americanas gera medo no consumidor

Recentemente, a polêmica envolvendo a fraude nas Lojas Americanas tem resultado na insegurança do consumidor. Saiba o que aconteceu e se ainda é seguro realizar comprar neste estabelecimento.

A polêmica sobre a fraude nas Lojas Americanas

As Americanas passaram por uma situação curiosa recentemente. A grande rede de vendas passou por um rombo de bilhões de reais e, em seguida, acionou uma reparação da justiça. A instituição perdeu muito dinheiro e agora luta para voltar ao mercado. Apesar dos problemas, acredita-se que as vendas seguirão na normalidade, tendo em vista a importância dessa ação para seu crescimento. Entretanto, muitos clientes estão com medo do que pode acontecer após a fraude nas Lojas Americanas.

É seguro?

Com uma dívida de aproximadamente R$ 44 bilhões, comprar nas Americanas virou motivo de insegurança para os consumidores. Com medo de perderem dinheiro, os clientes estão com um pé atrás quando o assunto é comprar no site ou nas lojas físicas nessa marca.  

De maneira geral, entende-se o medo do indivíduo. Entretanto, aqueles que desejam ou já realizaram compras após a fraude nas Lojas Americanas podem ficar calmos, afinal, receberão os produtos comprados.

Em suma, as Lojas Americanas tentam voltar ao mercado, superando a situação desanimadora. Assim, para conseguir alinhar seus negócios, os clientes serão fundamentais. Em outras palavras, o medo acarretado pela notícia prejudica ainda mais a instituição, que precisa da comercialização de seus produtos para se reestruturar. 

Receio do consumidor e cancelamento das compras após a fraude nas Lojas Americanas

Como mencionado anteriormente, algumas pessoas perderam a confiança na marca e referem a opção mais segura. Assim, o número de cancelamentos dos pedidos realizados tem crescido cada vez mais. 

Além disso, a lei garante o direito do cliente de cancelar a compra dentro do período de 7 dias. Desse modo, as pessoas que não quiserem manter seus pedidos e optarem por desistir do produto, estão asseguradas por normas do direito ao consumidor. 

Vale ressaltar que a empresa ainda tenta melhorar sua situação, seguindo estratégias de crescimento. De maneira geral, cabe ao consumidor pensar de forma racional, analisando o que realmente pode ter acontecido e como isso impacta em suas compras ou no mercado. Ademais, além da fraude nas Lojas Americanas acarretar todo esse receio, a empresa também caiu muito no âmbito das ações da bolsa de valores. Em suma, vale esperar para ver o que acontecerá e quais os métodos utilizados para reverter esse contexto. 

Lula quer quebrar Sigilo de 100 anos de Pazuello

Lula quer quebrar Sigilo de 100 anos de Pazuello

INSS: veja beneficiários com pagamento adiado

INSS: veja beneficiários com pagamento adiado