no , ,

Governo Anuncia ÓTIMA Notícia Sobre o Bolsa Família e CadÚnico

Com esse projeto, o Executivo Estadual pretende garantir aos mais pobres maior facilidade para entrar no mercado de trabalho.

governo anuncia grande notícia veja
governo anuncia grande notícia veja

No decorrer desta quarta-feira (12), ocorreu a aprovação, por parte da Assembleia Legislativa, de um projeto que prioriza iniciativas visando aumentar as oportunidades de emprego para beneficiários do Bolsa Família e indivíduos cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Essa medida está inserida em uma série de ações implementadas pelo Governo do Ceará, com o propósito de combater a fome e melhorar as condições de vida dos residentes do estado. Dessa forma, por meio desse projeto, o governo estadual busca facilitar o ingresso no mercado de trabalho para os mais necessitados. Confira informações adicionais!

Combate à insegurança alimentar

Conforme mencionado pelo secretário estadual do Trabalho, Vladyson Viana, o governador Elmano de Freitas (PT) elegeu o combate à fome como uma das principais prioridades de sua gestão no Ceará. Nesse sentido, está sendo implementado o programa Ceará sem Fome, que atua em conjunto com o Bolsa Família, proporcionando uma ampla transferência de renda e segurança alimentar.

Viana também destacou que o governo está buscando maneiras de superar a condição de extrema pobreza e vulnerabilidade dos cidadãos cearenses. Portanto, é de extrema importância promover a autonomia econômica.

Com base nisso, o Executivo Estadual está intermediando o sistema público de emprego para facilitar o acesso ao mercado de trabalho pelos beneficiários do Bolsa Família e aqueles cadastrados no CadÚnico.

Vagas destinadas aos beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico

Nesse contexto, o Governo do Ceará reservará 10% das vagas de contratos terceirizados estabelecidos pelo Estado para pessoas cadastradas no CadÚnico. Essa medida tem como objetivo garantir emprego e renda aos indivíduos que mais necessitam no estado.

Desse modo, as famílias que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social e recebem apoio financeiro do governo poderão alcançar autonomia financeira, tendo acesso aos direitos fundamentais básicos. O projeto, atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa, será submetido a votação pelos deputados estaduais nos próximos dias.

auxílio emergencial extra de R$2500

Novo Saque EXTRA De R$2500 Veja Se Você Pode Receber

FGTS em Mãos: Como a Conta Neon Facilita o Acesso

Antecipação do FGTS pela Conta Digital Neon: Uma Nova Maneira de Lidar com suas Finanças